sexta-feira, 10 de junho de 2022

Empresa que nasceu do trabalho dos jovens Kassio Sousa, Nuninho Neto e Artur Pinheiro, a Ops! Game Studio é um pequeno negócio que atua com jogos autorais para o mercado e também desenvolve games personalizados para empresas. Agora, a aposta é no game Lunar Axe, que alcançou 7 mil pessoas de 64 países com sua versão de demonstração.

Kassio Sousa participou do programa do Sebrae Economia Criativa em São Luís, no Maranhão, e teve acesso a workshops, oficinas e cursos de gestão financeira. “Quando fundamos a empresa, tínhamos todo o conhecimento técnico necessário, mas pouco conhecimento de gestão empresarial. Com a ajuda do Sebrae aprendemos como negociar, trabalhar o fluxo de caixa, formação de preço e outras áreas relacionadas ao negócio. Todo esse conhecimento foi crucial para firmarmos uma base sólida e chegarmos bem nesses quatro anos de empresa”, explica Kassio. A empresa conta com o apoio do Sebrae desde 2018.

O empresário participou ainda por dois anos seguidos de missão técnica para o Big Festival em São Paulo, o maior evento de mercado de jogos da América Latina. “Fomos a primeira empresa do Maranhão a participar das rodadas de negócios. Foi importante para fazer contato com outros players da indústria, ver na prática a dinâmica do mercado e até nos aproximar de atores internacionais”, conta Kassio.

Em 2020, os contratos com os clientes ficaram suspensos por causa do contexto da pandemia. Os empresários aproveitaram o momento para se adaptar à nova realidade e trabalhar de forma totalmente remota. Essa fase também foi importante para eles se dedicarem aos jogos autorais. Desde então, a empresa lançou dois jogos, conseguindo duplicar seu faturamento em 2020 e 2021.

A meta da empresa neste ano é crescer pelo menos 20%, com a aposta no jogo Lunar Axe. A versão de demonstração já foi jogada por sete mil pessoas de 64 países diferentes e, segundo Kássio, a maioria já demonstra interesse em adquirir o game quando for lançado por completo. Além dele, a pequena empresa pretende lançar mais dois jogos autorais e outro com uma empresa parceira.

Esta reportagem faz parte da série de lançamento da nova Agência Sebrae de Notícias (ASN). Desde 1º de junho, o principal portal brasileiro voltado ao empreendedorismo está de cara nova: mais atraente e moderno, com navegação interativa e multimídia. O lançamento marca o aniversário de 20 anos da ASN e faz parte das ações em comemoração aos 50 anos do Sebrae. O novo projeto gráfico permite visualizar com facilidade os diversos conteúdos produzidos especialmente para o portal: notícias, séries especiais, podcasts, imagens e vídeos.

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Confira a galeria de foto neste link

Informação: Sebrae MA 

0 comentários:

Postar um comentário