quinta-feira, 23 de junho de 2022

IEL realiza seminário de sensibilização do PROCEM e reúne empresas interessadas em melhorar seus processos internos.

SÃO LUÍS – O seminário de sensibilização do Programa de Certificação de Empresas (PROCEM) realizado pelo Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), ocorreu nesta terça (21/6), com as empresas interessadas no Programa. O objetivo do seminário foi proporcionar um espaço de participação, diálogo e de demonstração das etapas do processo de certificação e esclarecimento dos benefícios para os negócios das empresas interessadas.  

A consultora do PDF/MA, Jurema Franco, disse que o seminário é o momento inicial para as empresas que buscam uma padronização do seu sistema de gestão. “Nós apresentamos para as empresas todas as fases do processo de certificação, o papel de cada um nesse processo, os benefícios, todos os ganhos que uma empresa tem com este processo que é a certificação do PROCEM.”  

O Analista de qualidade da LLucena Infraestrutura, Julio César Durans, iniciou no PROCEM há quatro meses e já percebeu a melhoria nos processos internos da empresa. “Hoje a LLucena é uma empresa totalmente diferente do que foi antes do PROCEM, pois nós controlamos todos os nossos processos. Além disso, desenvolvemos uma metodologia de aplicação do PROCEM, potencializamos as ferramentas que utilizávamos no cotidiano da engenharia que foi o MS Project, então conseguimos mapear cada requisito e isso nos ajudou muito em nosso desenvolvimento.”  

A CEO do Grupo Memps Ltda., Kellen Kalli, considerou o seminário realizado pelo IEL, uma oportunidade para buscar o aperfeiçoamento em qualidade da empresa. “Essa certificação representa a coroação de um processo de organização e é um selo que atesta a nossa capacidade nesse âmbito. Nós poderemos rever os nossos próprios processos e organização. Esse movimento tem que ser contínuo e isso vai abrir bastantes portas, essa é a ideia. Que a gente possa implantar esses processos e que isso nos conduza a um caminho de crescimento.”  

Thyago Almeida Menezes que é o CEO da Sinthec Soluções digitais, uma empresa que trabalha com a certificação digital, está em planejamento de expansão para a empresa. “Estamos buscando a qualidade na prestação dos nossos serviços para os clientes e, diante do nosso planejamento de expansão, certamente a orientação do PROCEM no decorrer do processo vai ser muito boa para adequar todo esse projeto que estamos iniciando na empresa.”  

O PROCEM capacita as empresas para implantação de um sistema planejado e organizado, gerando melhorias nos processos de fornecimento de materiais e prestação de serviços, além de minimizar custos e aumentar a confiança dos compradores, que passam a contar com empresas certificadas em gestão empresarial.    

A colaboradora do IEL, Bruna Licá, informa que ainda há vagas disponíveis para as empresas que desejam obter vantagem competitiva e melhorias nos seus produtos e serviços. Os interessados devem entrar em contato com o PDF ou IEL e solicitar uma visitar de apresentação do programa pelos contatos (98) 3212-1809 e WhatsApp (98) 99971-2224.  

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário