terça-feira, 21 de junho de 2022

Formatura de carpinteiros (as) e pedreiros (as) em São Luís 

“Estou muito feliz por ter concluído esse curso. E melhor capacitado, já sonho com um futuro mais promissor, atuando na área de pedreiro de alvenaria. Hoje é apenas o início de uma nova vida para mim e para a minha família. Sou muito grato à Ligga – Projeto Porto São Luís pela oportunidade”, declarou Jersem Simões, instrutor autônomo de artes marciais que sonha em ter um emprego formal.

O mesmo sonho da carteira assinada é compartilhado pelo casal Joyce Mai Pinheiro e Elielson da Silva, que estão desempregados, vivem de bicos e artesanatos, e fizeram juntos o curso de pedreiro(a) de alvenaria, assim como o colega Jersem.

Essa declaração foi feita no calor da emoção de quem recebeu seu primeiro diploma profissional, sob os aplausos de seus familiares. Jersem, Elielson e Joyce Mai integram o grupo de 30 novos profissionais, concludentes da segunda turma dos cursos profissionalizantes de pedreiro(a) e carpinteiro(a) promovidos pelo empreendimento Ligga – Projeto Porto São Luís em parceria com o SENAI-MA, FIEMA e SINDUSCON-MA; com aulas gratuitas realizadas na sede do empreendimento.

Todos são moradores das comunidades do Cajueiro (Andirobal, Sol Nascente, Prainha, Rua Principal, Guarimanduba e Egito), Mãe Chica (Vila Maranhão), Anjo da Guarda, Fumacê, Mauro Fecury, Sá Viana e Vila Embratel que estão no entorno do empreendimento em processo de implantação.

A formatura aconteceu na sede da Ligga – Projeto Porto São Luís.

Em vídeo, o CEO da Ligga – Projeto Porto São Luís Gerson Petterle em vídeo agradeceu ao SENAI-MA, FIEMA e SINDUSCON-MA pela parceria e aos novos profissionais deixou um recado especial: “Vocês são pessoas diferenciadas, que buscaram se qualificar para se inserir no mercado de trabalho. Desejamos muito sucesso profissional; e espero em breve, poder encontrar vocês futuramente nas obras do Porto São Luís” disse Petterle.

A representante do SENAI-MA Scheherazade Bastos agradeceu à Ligga pela parceria, que deve continuar no segundo semestre desse ano, com a oferta de mais vagas para novas turmas de cursos profissionalizantes.

“É extremamente importante para nós essa parceria com a Ligga – Projeto Porto São Luís, que nos permite cumprir nossa missão institucional que é de formar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. Poder contribuir na formação de pessoas através da educação é gratificante e a razão de ser do SENAI” disse ela.

Ações sociais como essa da Ligga – Projeto Porto São Luís são essenciais para ajudar a reverter o quadro de baixa qualificação dos trabalhadores maranhenses e, consequentemente, combater a alta taxa de desemprego no país.

Informação: Intermídia Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário