sexta-feira, 3 de junho de 2022

Especialista aponta que é inevitável o uso das plataformas digitais para impulsionar e obter sucesso num novo empreendimento

Pouco mais de 94% das empresas já escolhem o Marketing Digital dentro do seu planejamento de expansão dos negócios, mostrando que as ferramentas tecnológicas atreladas à internet são uma tendência que pegou e estão cada vez mais forte. Os dados da Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas do Brasil ainda apontam que apenas 5,5% das empresas mostraram que a prioridade ainda parte da publicidade tradicional, sem qualquer uso virtual.

Os especialistas defendem que o marketing não é apenas importante no processo de consolidação do negócio, mas também na hora de iniciar esse empreendimento. A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Estácio São Luís, Aline Mendes, explica que não precisa um investimento pesado, pois hoje, as multi plataformas e ferramentas digitais disponíveis proporcionam para os novos e microempreendedores a possibilidade de realizar investimentos acessíveis que darão mais chances de sucesso no "pontapé" inicial do próprio negócio.

O que é preciso no início?

Aline aponta que a concorrência é cada vez maior. A loja física corre riscos de não se sustentar sem algum planejamento de marketing digital, por isso estar atento às estratégias digitais pode ser o diferencial para atingir e oferecer conforto ao seu público alvo. “Quanto mais comodidade o empreendimento levar ao seu futuro cliente, melhor. Isso é possível através do marketing digital”.

Outro ponto chave abordado pela coordenadora de curso da Estácio diz respeito ao planejamento, pois, mesmo que o negócio ainda não tenha sido iniciado, é vital traçar as estratégias e pensar que tipo de marketing será executado: se será mais voltado para as vendas virtuais (e-commerce) ou para o atendimento e visibilidade do empreendimento em geral, ou tudo isso junto. A decisão deve ser tomada através dos objetivos em específico e também do suporte de ferramentas e montagem de equipe para botar o plano de marketing digital em prática.

“Atualmente é até difícil fugir do marketing digital. Vivemos num mundo globalizado e as comparações são bastantes presentes, ainda mais com estratégias e estruturas online expansivas que atingem o futuro cliente na comodidade de sua casa. Feito isso, o resultado será colhido numa fidelização do cliente e num atendimento personalizado e assertivo”, acrescenta Aline.

O começo do empreendimento é difícil com tanta coisa envolvida para dar o start ao negócio, mas segundo a especialista, não pode ser deixado de lado, pois pode fazer toda a diferença com um bom planejamento e execução, trazendo resultados positivos.

E uma última dica da profissional é sobre a importância do gestor ou administrador do negócio ter o entendimento sobre o marketing digital. Esse aperfeiçoamento será positivo para compreender a comunicação com a equipe, além das decisões e do uso das ferramentas, de forma a serem precisos e eficazes, sem ruído.

Informação: Cores Comunicação 

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