quinta-feira, 9 de junho de 2022

Inspiração, transferência de tecnologia e conexões marcam visita da missão maranhense, liderada pelo diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal, à Porto Marinho Ltda.



Em continuidade às ações integradas que o Sebrae e parceiros tem realizado, no sentido de fortalecer elos com agentes envolvidos na construção e consolidação do ecossistema de inovação do Maranhão, com enfoque no fortalecimento da governança, a instituição lidera uma caravana que desde ontem (08), participa do ELI SUMMIT, que seguirá até o próximo dia 10, em Recife (PE). Em uma realização do Sebrae, o evento reúne em um mesmo local representantes dos principais ecossistemas do Brasil, de destaque nacional e internacional. A proposta é de serem dias de muita inspiração, transferência de tecnologia, conhecimento e conexões.

A missão está composta por representantes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), Universidade Federal do Maranhão (Uema), Uniceuma, Maxx,  Serviço Social da Indústria (Sesi), Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscon) e Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), além da equipe técnica do Sebrae, liderada pelo diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal.

Como parte da programação da missão, a caravana maranhense visitou ainda na noite de ontem (08), a estrutura da Porto Marinho Ltda, uma empresa de consultoria em cenários e estratégias, localizada no Porto Digital, o maior parque tecnológico de empresas de TI do Brasil, contratada pelo Sebrae Maranhão para realizar o trabalho já iniciado no Centro Histórico de São Luís, transformando-o em um grande centro de inovação no Estado.

O Diretor Superintendente do Sebrae do Maranhão, Albertino Leal e o presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz, durante a programação do ELI Summit.

“Acreditamos que o espírito colaborativo, as parcerias, o caminhar junto é o grande segredo para que possamos realizar grandes conquistas. E assim tem sido nosso trabalho, no sentido de contribuir para a formação e fortalecimento dessa governança tão necessária para a consolidação de um marco histórico de inovação para nossa capital e nosso estado como um todo, que trará número expressivo de geração de emprego e renda, abrindo um mercado extremamente favorável para os pequenos negócios e assim gerando desenvolvimento. E a ideia de participarmos de um evento como este foi justamente de conhecer de perto o caminho trilhado por quem obteve sucesso e assim levar boas experiência para nosso estado”, pontua Leal.

Informação: Sebrae MA 

0 comentários:

Postar um comentário