terça-feira, 21 de junho de 2022

IMPERATRIZ – A Semana do Meio Ambiente é uma campanha de conscientização, criada pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, que busca promover discussões sobre pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil. Em virtude disso, o Senac em Imperatriz realizou o evento “Semana do Meio Ambiente: Ação contra mudança global do clima”, de 05 a 13 de junho. A ação desenvolveu ações de incentivo à responsabilidade socioambiental e o consumo consciente, visando à adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia que cooperem para preservação ambiental.

Durante a programação, foram distribuídas mudas de açaí e Ipê, realizou-se ainda uma palestra com o tema “Ações contra as mudanças global do clima”, ministrada pelos representantes da empresa Suzano, Alexandre de Souza, gerente de meio ambiente, Daniel Fernandes, engenheiro ambiental, e o técnico em meio ambiente egresso do Senac, Valmir Lopes. Além disso, houve o plantio de mudas no pátio do Hospital do Amor e na praça Mané Garrincha, localizados, respectivamente, na Vila Machado e Centro.

Participaram das ações cerca de 150 pessoas, entre elas estavam alunos das turmas de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos, Serviços de Vendas, Serviços de Supermercados, Serviços e Operações em Logísticas.

“O evento foi uma maneira de transmitir a importância do cuidado e preservação do meio ambiente. O evento foi fundamental para conscientizar as pessoas sobre o cuidado necessário com a natureza”, comentou a estudante Mayra da Silva.

“Este evento contou com grandes proporções. Vemos o empenho da instituição que prima pela preservação e os cuidados com o meio ambiente. Além de observar a preocupação que se tem com este bem em comum, é importante preservar o nosso planeta para as futuras gerações, com atitudes diárias simples”, finalizou o palestrante Valmir Lopes.

Informação: Senac MA 

0 comentários:

Postar um comentário