terça-feira, 28 de junho de 2022

Ao todo, 35 alunos foram premiados em cinco modalidades esportivas, com destaque para o vôlei de praia e a natação 

SÃO LUÍS – Estudantes da escola do Serviço Social da Indústria (SESI), em São Luís, foram premiados com troféus e medalhas pelo desempenho nos Jogos Escolares Ludovicenses de 2022, competição organizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade). Ao todo, 35 alunos foram reconhecidos nas modalidades esportivas judô, natação, voleibol, vôlei de praia e tênis de mesa na cerimônia de premiação, que ocorreu na noite da segunda-feira, 27, e contou com a participação do superintendente regional do SESI, Diogo Lima, da gerente da Escola SESI – São Luís, Regina Sodré, além de familiares dos atletas e professores da instituição de ensino. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e o secretário municipal da Semdel, Ricardo Diniz, também estiveram presentes. 

Entre os bons resultados contabilizados, o SESI-MA conquistou o 1º lugar geral no vôlei de praia, com sete duplas disputando as categorias infanto e infantil (masculino e feminino). A entidade foi destaque também na natação, com o aluno Felipe Barros Morais, que arrebatou três medalhas na categoria infanto, inclusive a de ouro nos 400 m livre, além das de prata (50m livre) e bronze (100m livre). Marcos Vinicius Câmara Everton também conquistou a medalha de 3º lugar, na categoria infantil, 50m livre.  

“Conseguimos um resultado incrível. Trinta e cinco alunos premiados. Primeira colocação geral entre as escolas no vôlei de praia. Pontuamos muito bem na natação e em outras modalidades. No vôlei de quadra também, com medalha. Tivemos um grande resultado”, comemorou Diogo Lima, superintendente regional do SESI. 

Para o gestor, o desempenho dos alunos demonstra a capilaridade dos esforços do SESI, entidade do Sistema FIEMA. “Estamos muito bem posicionados na Robótica, na F1 in Schools (Fórmula 1), nos esportes e em diversas competições, como a de lançamento de foguetes e a Olimpíada Brasileira de Matemática. São evidências concretas notáveis da qualidade de ensino e da vivência que se proporciona dentro das nossas escolas. Demonstra evolução e concretude de um trabalho que vem sendo realizado”. Diogo agradeceu à Prefeitura de São Luís pela organização e experiência que proporcionou aos alunos atletas no JELs 2022. 

TÊNIS DE MESA E JUDÔ – O SESI-MA ainda contabilizou medalhas no voleibol, vencendo o time do IEMA Itaqui-Bacanga na disputa pelo 3º lugar na modalidade, conquistando o bronze no esporte de quadra. Já no tênis de mesa, a dupla Karla Beatriz Costa Silva e Isadora Luana Maranhão Costa garantiu o 2º lugar na modalidade. Karla também levou para casa a medalha de 2º lugar individual.  

No judô, os resultados foram os seguintes: o estudante do SESI Luís Felipe Nogueira Monteiro foi classificado em 1º lugar na categoria infanto (+90kg); José Manoel Campelo Silva conquistou a medalha de prata também na categoria infanto (-55kg); e Felipe Lisboa Fernandes e André Gabriel Pereira Sodré celebraram a 3ª colocação na categoria infantil (-64kg).  

O SESI-MA também comemora os alunos atletas já classificados para os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), que são João Marcos Cutrim, no karatê, e Deborah Aksa Rocha e Deryck Ronaldo da Silva, na modalidade taekwondo. 

Ana Carollyna Ferreira Chaves, aluna do 9º ano da escola do SESI e jogadora de vôlei de praia, revelou que o esporte devia ser algo essencial no dia a dia de todas as pessoas. "O esporte não serve apenas para o bem-estar físico, mas o mental também, pois aborda diversos aspectos da vida, como por exemplo, o social. Socializamos com pessoas incríveis, com as mais diversas histórias. E devo ressaltar, que foi através do esporte que eu colecionei experiências extraordinárias e ótimas amizades, além de todo o incentivo que a minha escola, o SESI, deu, com professores atenciosos, que ajudaram e auxiliaram a melhorar cada vez mais. E essas são só algumas coisas que o esporte proporciona" 

Além das cinco modalidades premiadas, a Escola SESI - São Luís também teve alunos participando dos JELs no futsal e no xadrez. “Tendo em vista que estávamos dois anos parados por conta da pandemia e tivemos um tempo muito curto de preparação das equipes, conseguimos ser vencedores em diversas modalidades e, além das conquistas, também tivemos alunos que participaram e mesmo sem conquistarem medalhas deram seu máximo e representaram muito bem o SESI”, ressaltou o professor de Esportes do SESI-MA, Alex Leitão, que frisou a importância do esporte no combate ao sedentarismo e no aumento da capacidade do sistema cognitivo das crianças e adolescentes, contribuindo para um melhor desempenho em todas as disciplinas.   

Esta foi a primeira edição dos Jogos Escolares de São Luís (JELs), cujo objetivo foi classificar escolas municipais das redes pública e privada para participarem dos JEMs. Ao todo, 57 instituições de ensino da capital participaram das competições. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário