segunda-feira, 13 de junho de 2022

Prestar um atendimento com excelência por meio de atitudes e posturas que proporcionem uma experiência de bem-estar e satisfação. Com esse objetivo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), realizou nesta segunda-feira, 13, curso de Qualidade no Atendimento, no auditório do Convento das Mercês. 

O curso, com carga horária de 4 horas, ministrado pela equipe técnica da Superintendência de Qualificação Profissional da Setur, capacitou 90 pessoas entre atendentes das casas de cultura e museus de São Luís, além de estagiários do Programa Jovem Aprendiz. 

No curso, os alunos receberam orientações de como manter um bom atendimento, bem como, fazer um diagnóstico para buscar a satisfação no atendimento e conquistar uma excelente imagem.

O secretário Estadual de Turismo, Paulo Matos, destacou a importância da ação como forma de preparar o segmento do setor turístico e demais segmentos para receber melhor os visitantes.

“O Maranhão está voltando a receber muitos turistas e queremos que os visitantes sejam bem recebidos e, claro, quando se encantarem com nossas belezas nos ajudem a promover nosso estado”, comentou o novo secretário de Turismo.

O estagiário do Procon-MA, Gabriel Moreira, um dos alunos qualificados, falou da importância da capacitação para o desenvolvimento dos profissionais que trabalham com atendimento. 

“O meu trabalho é desenvolvido essencialmente em torno do atendimento, então, esse curso é de extrema importância para o desenvolvimento não apenas do meu trabalho atual, mas também, para o meu desenvolvimento de carreira", frisou o aluno. 

Para técnica da equipe de Qualificação Profissional da Setur, Wanda Bittencourt, o curso é uma excelente oportunidade para os profissionais aperfeiçoarem a qualidade na prestação de serviços e na postura do atendimento.

“As qualificações tem o objetivo de ampliar o acesso à capacitação de profissionais em vários segmentos da cadeia produtiva do turismo, com o objetivo de desenvolver habilidades e competências desses público para um atendimento diferenciado e criativo", destacou a colaboradora da Setur.

Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário