segunda-feira, 20 de junho de 2022

O secretário de estado do turismo, Paulo Matos, realizou visita à cidade de Alcântara, nesse domingo (19), com objetivo de conhecer melhor os modais aquaviários de transporte de passageiros para a região e também o planejamento de ações e obras para o município.

No começo da manhã, o trajeto de saída de São Luís se deu via lancha e o retorno, ao final da tarde, via ferry boat. O roteiro na cidade incluiu visita aos principais monumentos e atrativos além de vistoria técnica pela SETUR.  

“Por determinação do governador Brandão fomos a prédios públicos e estamos mapeando melhorias que impactarão no turismo como a implantação de centro de atendimento ao turista e de artesanato na sede de Alcântara além do que já existe no terminal do Cujupe” pontuou o gestor estadual do turismo, Paulo Matos.

As festividades do Divino Espirito Santo também foram pauta da visita que foi acompanhada pela secretaria municipal Soraia Gleide, pelo ex prefeito Domingos Araken e demais secretários e autoridades.  

“Nos colocamos a disposição do governo do estado, foi uma satisfação mostrar nossa cidade para o secretário de turismo. Nós já temos uma cidade que é um museu a céu aberto mas tivemos a honra de discutir novos espaços como centros de cultura e artesanato pois recebemos visitantes nacionais e internacionais” afirmou o chefe de gabinete da prefeitura municipal, João Climaco.

Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário