quinta-feira, 7 de julho de 2022

Unidades contemplam os deliciosos e autênticos sabores do país com o acolhimento brasileiro

A gastronomia brasileira está entre um dos principais motivos para a vinda de turistas internacionais ao país. E agora eles têm um novo estímulo para retornar e conhecer um pouco mais dessa culinária inesquecível e que é bem avaliada por mais de 90% dos que visitam o Brasil. Isso porque quatro restaurantes brasileiros figuram entre os 100 melhores do mundo, segundo a lista “The World’s 50 Best Restaurants”, da revista britânica “Restaurant”. Três deles estão em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

O mais bem colocado entre os listados do país é o restaurante D.O.M., de São Paulo. Com mais de 20 anos em funcionamento, a revista ressalta a importância do estabelecimento para a culinária brasileira. “Passe pela imponente porta da frente no arborizado centro de São Paulo para provar um menu degustação de cair o queixo, com polvo e alcachofra, formiga, manga e mamão, e, para a sobremesa, figo verde com gorgonzola e vinho do Porto”, destacou a revista.

A publicação trouxe também o restaurante paulista Evvai. De descendentes italianos, o local traz pratos inspirados no país europeu, mas com sabores brasileiros. “O mini tortellini recheado com caranguejo é imperdível, junto com o linguini com molho de ervilhas e ouriço-do-mar. Os comensais podem escolher entre o menu degustação de cinco ou nove pratos, ou optar pelo à la carte, que oferece petiscos de estilo italiano, antepastos, massas, carnes e peixes”, ressaltou.

O Lasai, no Rio de Janeiro, foi o terceiro brasileiro a constar na relação. De acordo com a revista, o local é uma combinação da cozinha de classe mundial do chef Rafa Costa e Silva, um ambiente acolhedor e informal de luz baixa e uma equipe solícita. “O restaurante fica em uma casa histórica e centenária no vibrante bairro carioca de Botafogo e inclui um terraço com vista espetacular do Cristo Redentor. Os ingredientes vêm da própria fazenda do chef e reflete o que o Brasil tem de melhor”, frisou.

A lista ainda traz o restaurante Maní, de São Paulo (SP), com seu espaço que esbanja charme e aconchego de todos os cantos da sala até o terraço, segundo a publicação. “O restaurante se inspira em ingredientes orgânicos misturados com a nostalgia da infância, resultando em um menu degustação vibrante e provocante. Para um sabor autêntico do Brasil, opte pelo vatapá (um típico guisado) com lagosta, frango e mamão verde ou o tomate e jabuticaba (uma fruta brasileira semelhante à uva)”, concluiu.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário