quarta-feira, 27 de julho de 2022
Caravana do Maranhão composta por representantes de instituições parceiras nos processos de simplificação e desburocratização de processos empresariais, conselheiros, além de empresários e colaboradores do Sebrae.

Segue até amanhã (28), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, o evento Transformar Juntos, que une dois outros grandes eventos que já faziam parte do calendário do Sebrae: O Fomenta e Brasil Mais Simples, ambos referência quando o assunto é discutir e incentivar maior participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas, bem como abordar iniciativas que proporcionem melhoria do ambiente de negócios, por meio da desburocratização de processos empresariais. 

O Maranhão está presente no evento, com uma caravana de 45 integrantes, que representam instituições parceiras, membros do conselho deliberativo estadual, agentes públicos da esfera estadual e municipal e ainda empresários de 14 municípios maranhenses. O grupo está capitaneado pelo diretor superintendente do Sebrae no estado, Albertino Leal e conduzida pela Unidade de Políticas Públicas do Sebrae MA. 

Diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal acompanhado do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, durante o evento Transformar Juntos.

O diretor superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal, lembrou que no ano em que o o Sebrae completa 50 anos, o Brasil com 200 anos de independência e ainda os 15 anos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae Maranhão está levando uma caravana formada por agentes públicos municipais e estaduais que são parceiros no processo de simplificação e de dar oportunidade às micro e pequenas empresas. “Estamos num processo de melhoria de tudo isso. O governo brasileiro tem feito um trabalho importante e estamos no Transformar Juntos porque só juntos conseguimos realmente transformar, criando histórias do futuro, mas trabalhando o agora. O Sebrae está satisfeito em ter toda esta equipe aqui e em ter tantos parceiros importantes para melhorar a vida do microempreendedor”, concluiu o superintendente.

Debates, palestras e experiências sobre as temáticas, além da Arena de Oportunidades, com estandes que conectam compradores e fornecedores, fazem parte de uma vasta programação, iniciada na manhã da última terça-feira (26). 

O secretário de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), Cassiano Pereira Junior - na ocasião, representando o Governo do Estado, pontuou que a iniciativa do Sebrae com o Transformar Juntos é de grande importância para aumentar a participação de micro e pequenas empresas nas compras públicas e desburocratizar o ambiente de negócios.  Segundo ele, é uma forma de colaboração para a ampliação das chances de desenvolvimento e também da criação de novos postos de trabalho por todo o país.

Representantes do governo do estado, prefeitura de São Luís e conselheiros do Sebrae, integram a caravana maranhense no evento.

“A realização de um evento deste porte é a certeza de dois importantes fatores: de que estamos mobilizados tanto na geração de emprego e renda à população, quanto na criação de oportunidades para micro e pequenas empresas de todo o país; assim como a de que, juntos, podemos e temos o caminho para crescer e estimular o desenvolvimento do nosso Brasil”, analisou o secretário.

O prefeito de Cururupu, Aldo Luís Borges Lopes, ressaltou que o evento é de suma importância para os municípios, principalmente para aqueles menores. “Estamos atrelados apenas àquele velho jeito de fazer governo e administrações, que já provaram que são fadados à falência sem poder dar o que é preciso à população o que tanto almeja quando ali depositou seu voto de confiança no político. Então é necessário não apenas ser político mas também ser técnico. Estar aqui neste evento que o Sebrae nos proporciona é que podemos interagir, conhecer pessoas e discutir o que é de suma importância para que as administrações de verdade funcionem”, afirmou o prefeito.

Aldo Lopes comparou ainda o início de sua administração com o atual momento. “Há uma diferença do nosso início de gestão e ter o Sebrae como nosso parceiro, que nos orienta e nos dá todo o apoio e suporte em todas as áreas, então você conhece a realidade do que é administrar com parceria e com pessoas tecnicamente capacitadas”, complementou o prefeito de Cururupu. 

Municípios maranhenses - Estão representados no evento os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Pinheiro, Cururupu, Cajapió, Bacabal, São Mateus do Maranhão, Bom Lugar, Presidente Dutra, Tuntum, Grajaú, Caxias, Coelho Neto e Timon.

Informação: Sebrae MA 

0 comentários:

Postar um comentário