segunda-feira, 25 de julho de 2022

A gastronomia do Maranhão é muito rica, permitindo a criação de pratos com sabores inigualáveis, como os que o chef Rafael Bruno faz. Devido a esse trabalho de reunir ingredientes locais para resultar em pratos únicos, Rafael é o representante maranhense no Prêmio Dólmã 2022, uma das maiores competições de gastronomia do Brasil. As votações para escolher o melhor chef do país estão abertas e ficam disponíveis até o dia 11 de agosto. 

É possível votar através deste link (www.pt.surveymonkey.com/r/votacaointernautaschefnacional2022) e será computado apenas um voto por endereço IP. 

“É uma grande honra poder representar nosso Maranhão em um evento desse porte, onde posso levar nossa cultura, nossa gente, para todo o Brasil. O Maranhão tem uma das mais icônicas gastronomias do país, da qual é possível destacar que temos influências das nossas fronteiras, da nossa colonização, e dos nossos biomas também”, disse Rafael.

Rafael é proprietário e Chefe de Cozinha do Restaurante Ponto X em Pedreiras (MA), além de ser o Embaixador da Gastronomia Maranhense. Já foi premiado e eleito o Melhor PF do Brasil. Atualmente, é curador e apresentador da Mostra Gastronômica no Festival Cultural do Brasil em Viena-Ástria.

Para chegar aos indicados no âmbito nacional, o Prêmio Dólmã conta com um processo seletivo que acontece anualmente por uma comissão de pesquisa com profissionais da área que observam o trabalho dos chefes de cozinha em todo Brasil.

Prêmio Dólmã

No dia 12 de agosto, um dia após o encerramento das votações, o Chef escolhido será premiado no tapete vermelho do evento que ocorrerá no Estado do Amapá. Na ocasião, Chefs de todo o Brasil estarão presentes para prestigiar a premiação e a programação geral do evento.

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário