sexta-feira, 1 de julho de 2022

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, promove entre os dias 04 a 09 de julho mais uma edição da “Caravana Mais Turismo”. Desta vez, na região do Munin onde serão atendidos os municípios de Vargem Grande, Itapecuru-mirim, Rosário, Axixá, Cachoeira Grande e Icatu.

O programa tem por objetivo a qualificação e capacitação dos prestadores de serviços turísticos e gestores públicos, promoção de palestras e visitas técnicas, cadastros de empreendimentos e empreendedores no Cadastur. A programação também disponibiliza palestras para combater a exploração sexual infantil por meio do programa “Mais Infância, Mais Turismo”; ações do observatório do turismo, orientações para emissão de entrega de carteiras do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB); ações do projeto “Ceprama Itinerante” voltado para o artesanato local e por fim a realização de uma feira de encerramento das ações.

Serão oferecidos em Vargem Grande os cursos de “Qualidade no Atendimento”, “Técnicas de Comercialização e Vendas no Artesanato” e “Condução de Visitantes em Ambiente Naturais”, todos realizados na Escola Professor Newton Neves. Em Itapecuru-mirim acontece os cursos de “Qualidade no Atendimento” no Clube de Mães e “Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes” na BR 222, Bairro Trizidela próximo ao Posto Jesus.

No município de Rosário os cursos são de “Como Montar Uma Hospedagem Familiar”, “Informações Turísticas” e “Técnicas de Comercialização e Vendas no Artesanato”, as aulas serão ministradas no Colégio Benedito Leite. Em Cachoeira acontecem as oficinas de “Qualidade no Atendimento” e “Informações Turísticas” na Escola Professora Maria Celeste Marques. Já em Icatu, cursos de “Qualidade no Atendimento” e “Informações Turísticas” na Sala do Empreendedor do Sebrae.

“Nossa Caravana leva profissionais capacitados do setor do turismo para uma série de ações voltadas para qualificação e treinamento in loco. Desenvolvendo o potencial de cada região” destaca o secretário Paulo Matos.


SERVIÇO:

O quê: Caravana Mais Turismo Região do Munin (MA)

Quando: 04 a 09 de julho de 2022

Onde: Vargem Grande, Itapecuru-mirim, Rosário, Axixá, Cachoeira Grande e Icatu.

Sugestão de entrevistado: Paulo Matos, secretário de Turismo

Contato: 98 98864.5095 (Superintendência de Qualificação)

Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário