quinta-feira, 14 de julho de 2022


Com o objetivo de promover serviços e ações sociais para os trabalhadores e trabalhadoras da Grande São Luís, a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres) promoverá, nesta sexta-feira (15), o Mega Arraiá do Trabalhador. O evento será realizado no Centro de Referência Estadual em Economia Solidária (Cresol), localizado na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís. 

O Mega Arraiá do Trabalhador oferecerá toda uma estrutura de serviços gratuitos, por meio de parcerias com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), Shopping da Criança, Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Carreata da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), dentre outras entidades e órgãos.   

As parcerias foram firmadas, também, com as Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz), Saúde (SES), Desenvolvimento Social (Sedes), Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e a da Mulher (SEMU). 

No local, a população terá acesso a serviços como vacinação contra a Gripe Influenza e Covid-19, emissão de documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho Digital, renovação e 2ª via de CNH, atendimento jurídico da Carreta da DPE-MA, IPVA, parcelamento de ICMS, regularização de empresas, além da comercialização de produtos da agricultura familiar e da economia solidária.

O evento também presenteará o público com atrações culturais e bandas. Na programação, o Boi da Lua, Fabrício Costa e orquestra folclórica, Forró Top Xote, Cacuriá da Dona Teté, Tereza Canto, Boi de Maracanã e Thaty Estrela.

Os serviços estarão disponíveis no período das 8h30h às 16h e as atrações culturais se estenderão até 23h.


SERVIÇO

O quê: Mega Arraiá do Trabalhador.

Quando: Sexta-feira (15), a partir das 8h30h.

Onde: Cresol, na Casa do Maranhão (Rua Portugal, no Centro Histórico de São Luís). 

Contato: Ascom Setres (98) 98810-9370 [Josias Farias].


Sugestão de entrevistas

- Secretária de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Lília Raquel.

- Participantes do evento.

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário