domingo, 17 de julho de 2022

O Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado tem como objetivo reconhecer iniciativas que, por meio do engajamento de voluntários, tenham contribuído com ajuda humanitária e com a transformação social de regiões ou grupos vulneráveis para fortalecer o voluntariado pelo compartilhamento e divulgações de boas práticas. O prêmio é de natureza simbólica e será concedido pelo Presidente da República em reconhecimento à atuação de relevante interesse social com impactos transformadores na sociedade.

Poderão concorrer nesta edição de 2022 organizações públicas e privadas e indivíduos que desenvolvam diretamente atividades de voluntariado, incluindo as entidades privadas sem fins lucrativos e as organizações religiosas que se dediquem às atividades ou projetos de interesse público e de cunho social.

As inscrições estarão abertas no período de 09 de julho a 07 de agosto e a edição de 2022 está dividida em quatro categorias, são elas: voluntariado nas Organizações da Sociedade Civil; voluntariado no Setor Público; voluntariado empresarial; e indivíduos voluntários (pessoa física) e irá premiar, simbolicamente, até 20 iniciativas, sendo uma iniciativa por categoria em cada região do país.

Clique aqui para conferir o regulamento completo e fazer sua inscrição.

Informação: Ministério do Meio Ambiente

0 comentários:

Postar um comentário