quinta-feira, 14 de julho de 2022

Segundo a entidade, o percentual de crescimento do setor chegou a 3,5% em 2022

Com altas seguidas nos seus diversos segmentos, o Turismo brasileiro alcançou em maio deste ano o mesmo volume de receita registrado antes da pandemia (fev/20). Foi o que apontou uma análise da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), baseado na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo IBGE. De acordo com a publicação, desde maio do ano passado o setor tem observado uma onda crescente na movimentação que impulsionou a recuperação do turismo nacional.

A retomada dos mais de 50 segmentos relacionados ao turismo também ampliou a oferta de empregos formais no país. Segundo o estudo, no acumulado entre outubro de 2020 a maio de 2022, 319,2 mil novas vagas de empregos foram geradas no Brasil. Os destaques ficaram por conta das aberturas líquidas de vagas nas atividades de bares e restaurantes (+240,1 mil) e serviços de hospedagem (+63,5 mil).

Mesmo com a alta, a CNC espera que o mercado de trabalho do turismo seja reestabelecido completamente a partir do início do período de contratações para a alta temporada, no verão brasileiro, terminando este ano com o saldo de 314,6 mil empregos gerados no país. O estudo ainda trouxe uma revisão na expectativa de crescimento para o ano de 2022. Segundo a entidade, o percentual passou de 2,8% para 3,5%.

Informação: Ministério do Turismo

0 comentários:

Postar um comentário