terça-feira, 2 de agosto de 2022

Em celebração aos 42 anos da Alumar e 26 anos do seu Parque Ambiental, o Consórcio brindou, nesta quarta-feira, 27/07, as datas especiais com uma programação de eventos diversificados. O Parque reabre para visitas e volta a oferecer um espaço para pesquisas, atividades lúdicas, encontros, trilhas, palestras, além de workshops de educação ambiental, oferecendo um importante espaço de contato com a natureza para colaboradores, familiares e toda a comunidade.

Para a gerente de Relações Institucionais, Dulcimar Soares, “este espaço natural, que completa seus 26 anos, tem significado fundamental: além de ser o maior parque natural do Brasil dentro de uma fábrica, o retorno das atividades vem acompanhado de novidades, como uma nova marca, mais moderna e que remete à preservação de nossa fauna e flora, além de mais atividades de educação ambiental”, disse.

Segundo o diretor da Alumar, Helder Teixeira, “a tradição da Alumar no tocante à preservação do meio ambiente, nos rendeu os maiores prêmios mundiais ligados às causas ambientais. Tudo isso tem um significado maior ao lembrarmos do primeiro ato de instalação da fábrica há 42 anos, que teve como pedra fundamental a plantação de um Ipê, cujo valor simbólico de defesa do meio ambiente nos conduz até hoje”, concluiu.

Outros eventos

Outros eventos marcaram a a celebração de aniversário da Alumar e do Parque. Na portaria da fábrica, ocorreu a tradicional "Feirinha da Gente", uma iniciativa da Alumar com os produtores locais de 10 comunidades vizinhas à fábrica. Após um período sem acontecer por conta da pandemia, a Ferinha ofereceu ao público café da manhã, mel, juçara, artesanatos, produtos hortifrutigranjeiros, mudas de plantas e outros produtos.  Ainda aconteceu uma apresentação especial da dança portuguesa Encanto de Portugal, da comunidade da Estiva e o Festival de Talentos OneAlumar, que deu espaço aos colaboradores  mostrarem seus talentos nas categorias fotografia, poesia e música.

Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e NBR ISO 45001. Em 2019, obteve a certificação ASI (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

Informação: Assessoria de Comunicação da Alumar

0 comentários:

Postar um comentário