quarta-feira, 3 de agosto de 2022


SÃO LUÍS – O presidente da FIEMA e diretor regional do SESI, Edilson Baldez das Neves, estará a partir desta quinta-feira, 4, no Rio de Janeiro, onde acompanha de perto a equipe de alunos do Serviço Social da Indústria (SESI-MA) em sua primeira participação em um torneio internacional de robótica. Além da competição, que reúne alunos de mais de 30 países, o líder empresarial pretende fazer articulações com as entidades do Sistema Indústria carioca, e aproximar da indústria maranhense as tecnologias utilizadas em setores como têxtil e vestuário.  

Na programação, Baldez pretende conhecer in loco a sede do Instituto de Biosintética, Transformação Química, Engenharia de Processos e Fibras e participar da inauguração de uma nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), na Barra. Também participará dos eventos planejados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o período de 4 a 5 de agosto, no Rio, a exemplo da reunião de diretoria da entidade nacional e da reunião do conselho de representantes da CNI. 

"Vamos aproveitar a ida ao Rio de Janeiro para maximizar nossas ações em benefício da indústria maranhense, trazer o que é bom para o nosso Estado e aumentar cada vez mais a competitividade do nosso parque industrial", afirmou Baldez. 

ROBÓTICA – No aeroporto, o presidente da FIEMA destacou a ida dos alunos da Escola SESI – São Luís para o Festival Internacional de Robótica (FIRST® LEGO® League International Open Brazil, powered by SESI), que ocorre de 5 a 7 de agosto, no Pier Mauá, da capital carioca, reunindo fãs e competidores da robótica para o evento internacional. A competição congrega cerca de 90 equipes de FLL de mais de 35 países e outras 27 nacionais de FRC para ver os melhores robôs, compartilhar conhecimento e conhecer diferentes culturas. 

“É uma equipe animada, preparada e que com certeza já é vitoriosa só em levar o Maranhão a um evento de porte mundial. Essa participação é resultado de um esforço de toda a equipe do SESI em desenvolver uma escola de excelência no nosso Estado, formando alunos que se destacam em qualquer lugar do Brasil e do mundo”, ressaltou o presidente da FIEMA. 

Ainda no RJ, Baldez cumpre compromissos na Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), da qual é diretor de Patrimônio.  

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário