segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Estão sendo oferecidos cursos de “Qualidade no Atendimento”; “Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes”; “Atendimento ao Turista” e “Informações Turística” com duração de 8 horas. “Boa Prática para Manipulação de Alimentos”; “Mídias Sociais para Promoção do Turismo”; “Condução de Visitantes em Ambientes Naturais”; “Técnica de Arrumação para Camareiras”; “Técnicas de Comercialização e Vendas no Artesanato” e “Como Montar Uma Hospedagem Familiar” com duração de 12h. Por fim, cursos de 16h de duração como “Elaboração de Projetos”; “Técnicas de Recepção e Reservas para Meios de Hospedagem”; “Organização e Operacionalização de Roteiros Turísticos” e “Organização de Eventos”.

“Nosso objetivo é dar a oportunidade dessas pessoas buscarem uma condição melhor de encarar o mercado de trabalho, de estarem preparados para o que os empregadores exigem e oferecer quem sabe um novo nicho de mercado para esses novos profissionais que estamos formando”, aponta o secretário de Turismo, Paulo Matos.

Ao todo estão sendo atendidos em média 17 alunos em cada sala de aula. “Somente neste ano já atendemos mais de 2.300 alunos com nossos cursos de qualificação voltados para o turismo, acima da média que esperávamos”, destaca o superintende de Qualificação Profissional, Antônio Castro.

Este número de pessoas formadas deve aumentar ainda mais nos próximos meses. Para Dezembro está previsto o lançamento do programa “Mais Qualificação e Turismo EAD” dando assim a oportunidade para mais pessoas participarem dos cursos oferecidos pela Setur-MA. “O turismo do Maranhão hoje é exemplo de gestão pública porque além de investirmos na promoção, também temos a consciência que a qualificação dos profissionais que desejam trabalhar neste ramo é fundamental. Com nossos programas de qualificação estamos oferecendo profissionais capacitados para o empresário do setor investir na mão de obra local”, explicou o secretário.

Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário