sexta-feira, 10 de março de 2023

Pela terceira vez em 15 dias, bares, restaurantes e outros empreendimentos do Centro Histórico da Capital maranhense vivem o desprazer de chegar em seus estabelecimentos e não ter como trabalhar por falta de energia elétrica e falta de segurança. 

Tudo isso, por conta do roubo de cabos / fiação elétrica que tem se tornado uma constância, sem que esses ladrões e vândalos sejam identificados e punidos.

Empreendimentos como: ESTALEIRO GASTRO BAR, RESENHA, ROCK HAMBURGUER, BAR DO PORTO, BAZAR BISTRÔ E OUTROS, vivem o dilema do descaso e falta de atuação de quem deve fiscalizar e punir os infratores. 


Segundo um empresário, investidor daquele espaço, que em um desabafo, disse "TERCEIRA VEZ em 2 Semana nem bem a EQUATORIAL CONCLUIU a Reposição dos fios Roubados restabelecendo a Energia ONTEM (09/03), o ladrão ROUBA novamente os fios e estamos sem ENERGIA e com Eventos e Compromissos programados para HOJE, lamentável".

"O CENTRO HISTÓRICO PRECISA DE UM OLHAR ESPECIAL DO PODER PÚBLICO EM TODAS AS FRENTES. PRECISAMOS DE AJUDA". Concluiu!

Lamentável mesmo!

Hoje o Centro Histórico da capital, em toda sua extensão, vive um caso de descaso do poder público e falta de consciência de parte da comunidade que insiste em depredar o cartão postal de São Luís. Além da retirada da fiação elétrica, roubo de bustos, azulejos, bolas de concreto das praças e outras peças do acervo tombado. 

Urge, por parte da Prefeitura de São Luís, Polícia Militar e outros organismos de preservação e segurança, uma tomada de decisão e manutenção daqueles espaços, fazendo um trabalho de conscientização, e incutindo na mente da comunidade a importância da preservação de um patrimônio que é de todos nós.

0 comentários:

Postar um comentário