quinta-feira, 27 de julho de 2023
Valorização da gastronomia, da cultura e dos músicos que atuam no Maranhão foi o registro do 2º Food & Jazz Brasil e primeiro realizado em São Luís de 06 a 16 de julho. Foram 11 dias de festival que movimentou a economia dos restaurantes, que participaram da atividade, gerou conteúdo para os artistas locais por meio de suas apresentações e oportunizou democratização à música de qualidade.
O festival começou no início de 06 julho com um cortejo de jazz que movimentou a cidade. Cerca 30 restaurantes criaram pratos inéditos para o Food & Jazz e as pessoas podem degusta-los com preços acessíveis que não passam de R$ 49,00. Na praça Maria Aragão, os valores dos pratos chegaram a R$ 25,00. Cerca de três mil pessoas circularam no evento oportunizando o aumento das vendas nos estandes de todos os expositores.
“Apresentamos o Food & Jazz para São Luís e a cidade acolheu com a presença nos restaurantes participantes do Festival e prestigiando os shows dos músicos maranhenses na Maria Aragão. Só temos a agradecer aos investidores, aos proprietários dos restaurantes, aos músicos, ao público e a todos os envolvidos”, afirmou Juçara Figueiredo, coordenadora geral do Festival.
O Food & Jazz São Luís foi patrocinado por Coca-Cola através da Lei Estadual de Incentivo à cultura promovida pela Secretaria de Cultura do Governo do Maranhão- SECMA, com apoio da Prefeitura de São Luís, do SENAC MA, Lopes Máquinas, Inspirar Comunicação e realização do Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativas - IESTI e Juçara Figueiredo Produções.
Com a temática Saint Louis à São Luís, o proposito do Food & Jazz foi traçar o elo de ligação gastronômico e musical entre essas duas cidades; a americana, Saint Louis, e a maranhense, São Luís, tendo como grande homenageada a ludovicense, Tânia Maria. Ela pode ser considerada um símbolo de empoderamento feminino, pois desde cedo enfrentou as opressões no meio musical, Hoje, ela está com 75 anos e mora em São Paulo com a família, após décadas residindo no exterior, a começar por Paris (França), cidade escolhida para potencializar seu trabalho ainda nos anos 70. A música de Tânia Maria reflete suas variadas influências, que vão desde melodias pop, às harmonias complexas de jazz, ritmos do funk, soul e samba.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário