terça-feira, 12 de março de 2024

Durante o lançamento realizado pelo Sebrae foram apresentados identidade, conceito e detalhes da estrutura da Feira do Empreendedor 2024

O lançamento marca a contagem regressiva para Feira do Empreendedor que ocorre em junho


A cidade de Balsas, localizada no Cerrado Sul Maranhense, já vive a expectativa para a realização da 11ª Feira do Empreendedor no Maranhão. O evento foi lançado oficialmente pelo Sebrae nesta segunda (11), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Balsas, em cerimônia que contou com a presença de autoridades locais, parceiros, dos dirigentes e equipe do Sebrae Maranhão.

O diretor Superintendente, Albertino Leal, destacou que a escolha de Balsas para sediar o evento deve-se ao exponencial crescimento que a cidade tem registrado a partir da chegada de novos empreendimentos. Atualmente, o município tem o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão. “Esse é um ótimo momento na cidade, além da elevação do PIB, tem-se registrado diminuição na taxa de desemprego. Então, precisamos qualificar ainda mais esses negócios, para desenvolver mais a região. Já temos uma boa parceria, por meio do Cidade Empreendedora, além de outras ações como o Programa LIDER”, ressaltou.

O diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho, apresentou o tema, identidade e conceito da Feira do Empreendedor 


A última edição da Feira do Empreendedor, realizada em 2022 em São Luís, registrou 31 mil visitantes e foram contabilizados mais de R$ 7 milhões em negócios.  A feira de 2022 reuniu cerca de 180 expositores, com mais de 200 horas de programação de conhecimento, em dez espaços inovadores e interativos.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Celso Gonçalo, ressaltou que a expectativa para a Feira de Balsas é alta, devido ao sucesso da edição de 2022 e por conta de ser a primeira em Balsas e no sul do estado. “Estamos muito felizes de trazer a Feira para Balsas. Essa é uma região muito importante para o Maranhão e o Sebrae tem pensado ações específicas para desenvolver cada vez mais esta região. Temos certeza de que essa feira vai ser um marco para o Sebrae e para a cidade”, exaltou o presidente.

Parcerias

A prefeitura de Balsas e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) confirmaram a parceria

O lançamento aconteceu durante a inauguração do escritório regional da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) em Balsas. Na oportunidade, a instituição confirmou a parceria com o Sebrae na realização da Feira do Empreendedor com a presença integral do sistema. Outro parceiro confirmado é a Prefeitura de Balsas. O prefeito de Balsas, Erik Silva, em seu discurso destacou que a cidade de Balsas está ansiosa para receber o evento. “Nossa parceria com o Sebrae já rendeu muitos frutos. Essa feira é a consagração desse trabalho. Com certeza, a Prefeitura será, ou melhor, já é uma parceira deste grande evento”, comemorou.

Uma feira do Cerrado Sul Maranhense

Com a data marcada, a Feira do Empreendedor de 2024 acontece entre 27 e 30 junho, no Ginásio de Esportes Rei Pelé. Estima-se que cerca de 12 mil visitantes participem do evento.  Na apresentação feita pelo diretor Técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho, mereceram destaque o conceito e a estrutura pensada para o evento. 

O rio Balsas é a principal inspiração. Além de dar nome à cidade é um elemento da identidade local. Com o tema “Conectar ideias, Inovar Negócios”, a Feira vai trabalhar ideias e oportunidades de negócios em todos os níveis, abrangendo desde quem ainda não empreende, passando pela conexão com grandes empresas.

A equipe do Sebrae está trabalhando para fazer da feira de Balsas um marco na história da instituição.

“A gente estabeleceu aqui uma identidade com destaque para as conexões entre pessoas e cidades, demonstrando essa capacidade para conectar, integrar, interligar e aproximar. Exatamente o que está acontecendo no Cerrado Sul Maranhense, com maior ênfase no município de Balsas, como cidade econômica. Desejamos contribuir, com a Feira, não apenas nos processos, mas para transformá-los em inovação, de maneira inclusiva e diversificada”, explicou o diretor.

Neste momento, o Sebrae trabalha na formatação final da programação técnica que será oferecida durante o evento. A Feira tem três principais eixos temáticos - Inovação, ESG e Conexões Corporativas. A programação abordará temas relevantes como novas formas de empreender, modelos de negócios sustentáveis e oportunidades para estabelecer conexões estratégicas no mercado. 

Informação: Sebrae MA 

0 comentários:

Postar um comentário