Direto da Bretanha, terra de origem do nobre navegador francês Daniel de la Touche, fundador de São Luís, um grupo de dez franceses está visitando o Maranhão e se declara simplesmente encantado com as belezas naturais, culinária e clima locais.
A francesinha Eloane amou o boizinho do Maranhão. |
O ponto de partida do grupo familiar formado por cinco adultos e cinco jovens foi a capital São Luís, onde o casal Cedric e Charlotte Frattacci juntamente com os filhos Lenzo e Laly e mais outro casal de irmãos e primos veio visitar o primogênito Matheo, que é estudante de intercâmbio do Rotary Club João Paulo – Distrito 4490 e passa uma temporada de um ano em São Luís aprendendo o português e tendo como primeira família anfitriã o casal Danielle Vieira e José Domingues Neto.
Os Franceses em passeio na praça dos pescadores na Av. Litorânea. |
O grupo francês em sua breve passagem pela Ilha foi recepcionado pela família brasileira no restaurante Villa do Vinho Bistrô, onde se deliciou com a culinária brasileira, em especial com o sabor das carnes e frutos do mar, com pratos do bistrô elogiados por todo o grupo.
O grupo de dez franceses da região da Bretanha que vieram conhecer São Luís. |
Após visitar os principais pontos turísticos da capital maranhense, o grupo seguiu para Barreirinhas e Atins, onde se declararam simplesmente encantados com a exuberante beleza única do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
O francês Jeremy ficou encantado com os Lençóis Jeremy. |
Para Danielle Vieira, que também foi intercambista do Rotary International nos Estados Unidos anos atras, poder estreitar os laços de amizade com a família francesa é sempre uma alegria e um intercâmbio cultural importante para construir e consolidar a paz mundial:
O intercambista do Rotary Club São Luís João Paulo – Distrito 4490 Matheo Frattacci provou as delícias da Villa do Vinho. |
“Ficamos felizes em ver que o jovem Matheo que recebemos como um filho aqui, não apenas se revelou um intercambista exemplar convivendo conosco, mas também aprendeu a amar o Maranhão e o Brasil pelo o que mostramos a ele do nosso país. E essa admiração dele chegou até a sua família; que resolveu vir conhecer o nosso país, estreitando ainda mais os laços entre a Bretanha e São Luís, regiões que historicamente são irmãs. Acredito que o maior legado de um intercâmbio como esse programa do Rotary Club é promover o maior entrosamento entre povos de diferentes culturas. É assim que nos aproximamos do mundo e nos tornamos globais, e mais que tudo, aprendemos a gostar de outros povos e assim, fortalecemos os laços de união e de paz mundial” finalizou Danielle Vieira, que fez questão de presentear os franceses com um kit contendo itens do artesanato maranhense.
Os turistas franceses com agraciados com Kit de delícias do Maranhão e material turístico da Secretaria de Estado do Turismo do MA. |
Danielle Vieira e José Domingues Neto entre o intercambista do Rotary Matheo que receberam o casal Cedric e Charlotte Frattacci com os filhos Lenzo e Laly na Villa do Vinho. |
Informação: InterMídia Comunicação Integrada
0 comentários:
Postar um comentário