O dia 2 de junho é o terceiro dia das prévias juninas do São João do Maranhão 2024, no projeto Maranhão de Reencontros, que acontece há 3 anos na Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen). Neste domingo, a partir das 17h, apresentam-se: o Tambor de Crioula Oriente, o Boi de Sonhos (orquestra), Boi de Morros (orquestra), Boi de Nina Rodrigues (orquestra), Boi Brilho da Ilha (orquestra) e Boi de Santa Fé (baixada).
O Maranhão de Reencontros vem esquentando o cenário cultural do estado, com apresentações dos grupos folclóricos e aquecendo o público para a festa oficial do São João. O projeto iniciou no dia 19 de maio com as prévias juninas aos domingos, com a presença de milhares de pessoas. Na programação, variada e diversa, espetáculos de artistas e grupos já passaram pelo local divertindo e agradando o público que compareceu.
A comerciária Ana Paula Santos conta que mora perto da Concha e tem ido desde o primeiro dia do projeto. “É um lugar tranquilo, seguro e a gente vê as belezas da nossa cultura. Gosto muito de ver e com certeza irei nos próximos também”, disse.
Para o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, o projeto foi acolhido pela população. “Um grande projeto que promove reencontros e que a população abraçou com muito carinho, demonstrando todo a valorização para com os grupos e artistas do nosso estado. Quem ainda não foi prestigiar o evento da edição deste ano, ainda dá tempo. Vamos todos prestigiar o melhor da cultura maranhense”, disse Yuri Arruda.
Programação
17h30 - Tambor de Crioula Oriente
18h - Boi de Sonhos
19h - Boi de Morros
20h - Boi de Nina Rodrigues
21h - Boi Brilho da Ilha
22h - Boi de Santa Fé
SERVIÇO
O quê: Maranhão de Reencontros.
Quando: Neste domingo (2), a partir das 17h.
Onde: Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen).
Informação: Cultura MA
0 comentários:
Postar um comentário