Número é resultado da participação na 30ª Edição da BNT Mercosul, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) segue um calendário anual de eventos relevantes para o setor impulsionar a comercialização do destino Maranhão. Nele, estão mapeadas as feiras com maior impacto no fluxo de turistas, com base no relacionamento com operadores e agentes de viagens ou público final, bem como nos mercados estratégicos nacionais e internacionais. Em maio, a participação maranhense na edição comemorativa de 30 anos da BNT Mercosul, em Balneário Camboriú, foi além do esperado.
A equipe de Promoção, Marketing e Eventos levou para a região sul uma série de estratégias e ativações para captar o interesse dos visitantes. A organização da BNT Mercosul estima que mais de 6,3 profissionais passaram pelo Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, nos dias 24 e 25 de maio, registrando um aumento de 12%. O que explica os auditórios lotados para todas as capacitações sobre o Maranhão como destino turístico ministradas pela secretaria estadual de Turismo, Socorro Araújo.
“Estamos contentes por mais um propósito atingido. Cada operador ou agente de viagens capacitado é multiplicador do potencial do Maranhão para receber turistas. São eles que vendem as passagens, pacotes de viagens e sugerem roteiros. Portanto, quanto maior o repertório que tiverem ou que pudermos oferecer, mais poder de convencimento”, analisou Socorro Araújo.
Para Welligton Silva, participante da capacitação, a sensação é de ter feito a melhor escolha. “Estou maravilhado com tanta beleza, cultura e gastronomia. Meu coração se encheu de alegria e tenho certeza que foi a melhor apresentação que pude assistir aqui na feira”, relatou
De acordo com o superintendente de Promoção e Marketing da Setur-MA, Leopoldo Dickel, as capacitações cumpriram o papel fundamental de conectar o estado ao mercado.
“Estamos dando continuidade às ações numa região em que o público consome muito o destino nordeste. Por isso, o Maranhão participa da BNT Mercosul há anos consecutivos. É um evento de cunho internacional, dada a presença dos países sul-americanos, em que- além de promovermos o destino- damos suporte aos canais de vendas”, destacou Dickel.
No estande maranhense, os visitantes da Feira puderam saborear delícias regionais, como: guaraná Jesus, cachaça Capotira, geleias Sabor da Ilha, doce de espécie e dadinhos de tapioca produzidos no município de Guimarães.
Números da 30ª Edicão da BNT Mercosul
Este ano, a BNT Mercosul teve duração de dois dias, com mais de 360 marcas expositoras participantes do evento. Além disso, 251 cidades brasileiras e 50 estrangeiras de 5 países (Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai) estiveram representadas.
Informação: Turismo MA
0 comentários:
Postar um comentário