Evento internacional discutirá temas como Inclusão Digital, Inteligência Artificial e Governo Digital
Palco da Cúpula do G20, nos dias 11, 12 e 13 de junho, o Hotel Blue Tree, localizado na Av. Avicenia, no bairro do Calhau, em São Luís, está em contagem regressiva para sediar o evento. Nas discussões do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, a capital maranhense terá os seguintes eixos temáticos: Inclusão Digital, Conectividade Universal e Significativa, Governo Digital, Integridade da Informação e Confiança no Ambiente Digital, e Inteligência Artificial para o Desenvolvimento Sustentável.
O Blue Tree, bem-posicionado na área econômica e turística de São Luís, oferece todas as condições logísticas necessárias para receber um evento dessa magnitude. Com uma vista panorâmica para a avenida Litorânea e suas praias de São Marcos, Calhau e Caolho, o hotel se destaca como um importante ponto de referência hoteleira na capital maranhense.
Em sua estrutura, o empreendimento possui 124 apartamentos, sendo que 60 estão reservados para 80 hóspedes que participarão dos eventos do G20, como o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. O ministro abrirá a 3ª reunião do Grupo de Trabalho de Economia Digital. Há ainda reservas feitas por países como Índia e Japão. Organizações internacionais e um seleto grupo de países não membros do G20 também têm participado das reuniões.
A diretora-geral do Blue Tree, Jacira Haickel, destacou a importância do evento para a cidade. “Estamos na expectativa. Eventos como esse atraem a atenção do mundo e projetam uma imagem positiva de São Luís. O G20 também demonstra a importância de calendários de eventos para a atividade hoteleira, com impactos econômicos no turismo e no comércio. E o Blue Tree como sede é um prestígio sem precedentes, além do destaque para a consolidação do hotel na recepção de grandes fóruns”, declarou Jacira Haickel.Entre os preparativos realizados, o Blue Tree construiu um novo salão de eventos com capacidade para 120 pessoas, onde será realizado o coquetel receptivo do fórum. Ao todo, o hotel dispõe de sete salões de diferentes tamanhos, que serão usados para as reuniões técnicas de alto nível. Inclusive, o Centro de Convenções do Blue Tree pode acomodar até mil pessoas em formato auditório, 800 em formato de mesas redondas e 400 em formato escolar. Além disso, o hotel oferece um jardim com vista panorâmica para o mar.
Brasil na presidência do G20
O Brasil assumiu a presidência rotativa do G20 em dezembro de 2023. O principal evento do fórum será a cúpula de chefes de Estado, marcada para novembro no Rio de Janeiro. Até lá, mais de cem reuniões técnicas e de alto nível serão realizadas em 15 cidades do país, incluindo a capital do Maranhão.
Informação: WComunicação - Assessoria e Consultoria
0 comentários:
Postar um comentário