Em mais uma ação que reforça a importância da relação porto-cidade, o Porto do Itaqui apoia o tradicional Arraial do Itaqui-Bacanga, realizado na Praça da Ressureição, no bairro Anjo da Guarda, no período de 27 a 30 de junho.
Com uma programação cultural diversificada, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma), o festejo conta com mais de 20 atrações, entre apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas, bumba meu boi e shows musicais. Essas atividades prometem atrair moradores e visitantes, celebrando a rica cultura maranhense.
O arraial tem um espaço dedicado aos empreendedores locais que, coordenados pela Gerência de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade (GERRS) do Porto do Itaqui, terão a oportunidade de expor e vender seus produtos durante o evento, fomentando a economia local e proporcionando maior visibilidade aos negócios da região.
O presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins, destaca a importância dessa aproximação com a comunidade. "É essencial estarmos próximos da comunidade, entendendo suas necessidades e contribuindo para o desenvolvimento do Maranhão. O apoio ao Arraial do Itaqui-Bacanga é mais uma ação concreta do nosso compromisso de estar presente e atuante na vida da comunidade", afirmou.
Relação Porto-Cidade: um compromisso social
O Porto do Itaqui tem se empenhado em fortalecer a relação porto-cidade através de ações que vão além das obrigações normativas. Esse compromisso é estruturado a partir de uma escuta atenta, desenvolvendo projetos que realmente fazem a diferença nas comunidades locais. Entre as iniciativas destacam-se os projetos Manguará e Sementes, que visam promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social.
A presença no Arraial do Itaqui-Bacanga é um exemplo claro de como o Porto do Itaqui busca estar presente e atuante nas comunidades do seu entorno. Essas ações reafirmam o compromisso da empresa em contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento cultural e econômico dessas regiões.
Informação: Porto do Itaqui
0 comentários:
Postar um comentário