A iniciativa faz parte do programa E+ Profissional e contempla as ações de responsabilidade social da Distribuidora
Na última sexta-feira (21), ocorreu a entrega de certificados para 40 alunos do curso de Eletricista Predial, no município de Balsas, oferecido gratuitamente pela Equatorial Maranhão por meio do Projeto E+ Profissional da Distribuidora. O curso, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), teve como objetivo proporcionar capacitação profissional e oportunidades no mercado de trabalho para clientes baixa renda.
As aulas tiveram início em abril deste ano, com 160 horas de formação profissional gratuita, focadas no ensino de habilidades técnicas para realização de instalações e manutenções elétricas prediais, procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, saúde e segurança. A cerimônia de certificação contou com a presença de representantes da Equatorial Maranhão e do Senai. Os 40 alunos receberam seus certificados e saíram preparados para enfrentar novos desafios profissionais.
O projeto E+ Profissional faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL e reflete o compromisso social da Distribuidora em capacitar e criar oportunidades para jovens e adultos de baixa renda em todo o estado. A certificação de mais um curso do projeto reafirma o compromisso da Distribuidora em promover desenvolvimento econômico e profissionalizante de seus clientes, oferecendo oportunidades que alavancam o mercado de trabalho da região sul do estado.
Mais ações no município
Ainda na sexta-feira (21), a Equatorial Maranhão realizou a entrega de 30 geladeiras novas para os beneficiados que foram sorteados durante o casamento comunitário realizado na programação da Agrobalsas - Feira Agropecuária do município, ocorrida no mês de maio.A iniciativa faz parte do projeto E+ Geladeira Nova da Equatorial Maranhão e contempla o programa de Eficiência Energética da ANEEL. A doação das geladeiras visa presentear os novos casais com geladeiras mais eficientes, substituindo os refrigeradores antigos por novos e mais econômicos, contribuindo para uma maior economia na conta de luz.
Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
0 comentários:
Postar um comentário