Esse ano, dois palcos reúnem as melhores brincadeiras do tradicional festejo junino
SÃO LUÍS – Os sons das matracas e dos pandeirões juninos prometem fazer tremer o tradicional São João do SESI, no próximo dia 21 de junho, sexta-feira, a partir das 18h, no SESI Araçagi.
“A indústria do Maranhão, através do SESI, tem a honra de promover, mais uma vez, esse evento anual com grupos de bumba-meu-boi de talento e reconhecimento inquestionáveis, valorizando a riqueza que é a cultura popular do nosso estado. O São João do SESI tem em seu forte a tradição e faz isso democratizando o melhor da nossa cultura para toda a comunidade, resgatando nossas raízes e mostrando para o mundo a nossa mais verdadeira festa junina”, revela Diogo Lima, superintendente regional do SESI.
No dia 21, integram a programação do São João do SESI, Boi de Axixá, Boi de Santa Fé, Boi de São Miguel do Rosário, Boi de Morros, Boi Barrica, Cacuriá de Dona Teté e Boi de Maracanã, além do Forró Arrasta-Pé. O arraial ainda tem um ambiente especialmente organizado para as crianças, o Espaço Kids gratuito, e uma praça de alimentação com os melhores e mais famosos pratos típicos do período junino.
O SESI Araçagi também traz novidades na estrutura do São João este ano. A área comum foi ampliada com mais mesas e cadeiras e mais telões em led para quem gosta de dançar, assistir e aproveitar às atratividades juninas.
Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla e custam apenas R$ 15,00 para a comunidade. Estudantes, idosos, professores e doadores de sangue tem direito a meia-entrada (R$ 7,50). Industriários (com direito a um acompanhante), jovens hipossuficientes, pessoas com deficiência e crianças até 7 anos não pagam, mediante comprovação.
O evento é realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MA), entidade do Sistema FIEMA, e tem o apoio da empresa Solar Coca-Cola/Jesus.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
19h - Boi de Axixá
20h - Boi de Santa Fé
21h - Boi de São Miguel do Rosário
22h - Boi de Morros
23h - Boi Barrica
00h - Cacuriá de Dona Teté
01h - Boi de Maracanã
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário