sexta-feira, 14 de junho de 2024

O som das matracas e o colorido das bandeirolas anunciam a chegada da maior festa popular de nosso estado. É tempo de alegria, cultura e tradição e o Sesc no Maranhão abre oficialmente a programação 2024 do Balaio de Sotaques com a tradicional festa de abertura, exclusiva para convidados, neste sábado, dia 15 de junho, a partir das 19h, no Sesc Turismo (Olho D’Água).

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Feijó, e a Diretora Regional do Sesc, Rutineia Monteiro, receberão empresários, imprensa, representantes da cultura, poder público, entidades empresariais e formadores de opinião em uma noite de muita dança, ritmos e sabores com o melhor do sabor regional do Maranhão.

E o Balaio de Sotaques já começa encantando! Na agenda de apresentações da festa de abertura, show Paula Nordestina (19h), Orquestra Sesc Musicar (20h), Grupo Xaxado Cabras de Lampião/ PE (21h), Boi Novilho Branco (22h) e Cia Barrica (23h).


Em 2024, o Balaio de Sotaques mais uma vez fortalece o nosso São João em um espetáculo gratuito e aberto a toda família maranhense. No dia 19 de junho, na Praça Deodoro, apresenta a diversidade de ritmos e sotaques juninos em um encontro de percussionistas, compositores e cantadores na 2ª edição da Mostra de Sotaques.

Nos dias 21, 22 e 24 de junho, o Arraial do Sesc Deodoro está com aquela programação variada que o maranhense ama, misturando tradição, beleza e animação,  sempre das 18h às 22h, enquanto no Sesc Turismo a festança acontece de 20 a 22 de junho, das 19h às 0h. A entrada é gratuita e aberta ao público. Os visitantes poderão exercitar a solidariedade e contribuir com o Programa Sesc Mesa Brasil por meio da doação de 1kg de alimento.

Com mais de 40 anos de tradição, tendo iniciado como uma feira folclórica até chegar na marca de sucesso que é hoje, o Sesc, por meio do projeto Balaio de Sotaques, reafirma seu comprometimento com a cultura e o incentivo à economia criativa, valorizando e fortalecendo as diversas formas de manifestações artísticas maranhenses.

Informação: Sesc MA 

0 comentários:

Postar um comentário