No espaço que integra o pavilhão agro da 54ª Expoimp (Exposição Agropecuária de Imperatriz), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) esteve presente ao lado de outros órgãos públicos levando uma programação diversificada. No período de 6 a 14 de julho, a SEMA realizou ações de capacitação, atividades de educação ambiental, palestras e atendimentos técnicos.
Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Pedro Chagas, participar do evento é uma forma de aproximar o produtor dos serviços e projetos da Sema. “Fizemos atendimentos sobre o Simplifica Maranhão, apresentando os novos procedimentos na área de licenciamento ambiental, também falamos sobre o Floresta Viva, programa que que une produção sustentável e recuperação dos habitats naturais locais, e fortalecemos as ações de educação ambiental”.
Os alunos das escolas Tancredo Neves e Laurentina Mota foram recebidos no espaço da SEMA onde puderam conhecer um pouco sobre a importância de preservar o meio ambiente. Ágatha, aluna do Tancredo Neves, achou tudo muito interessante. “Foi bem legal, aprendi sobre reciclagem e descobri como ela é importante para o meio ambiente, ela ajuda em tudo”, comentou.
Para Leila, da escola Laurentina Mota, a experiência foi gratificante. “Aprendi sobre a importância de cuidar dos animais e como isso ajuda a preservar a natureza”.
Durante o evento, a SEMA também apresentou palestra sobre o programa Simplifica Maranhão direcionado aos produtores e empreendedores rurais. A palestra abordou os benefícios do programa e os novos procedimentos de licenciamento ambiental com orientações sobre campanhas de regularização, isenção, dispensa dentre outros.
Outro assunto abordado durante a Feira foi o Floresta Viva, seus eixos de atuação, a implementação do maior viveiro público do Brasil, reflorestamento de áreas degradadas e outras ações previstas no projeto.
O espaço da SEMA na Expoimp também ofereceu jogos educativos, roleta ambiental, óculos de realidade virtual, distribuição de brindes e espaço para recolhimento de resíduos eletrônicos e recicláveis.
A Exposição Agropecuária de Imperatriz é considerada a maior exposição agropecuária do Maranhão e todos os anos leva oportunidades de negócios para produtores de diversos setores.
Informação: Sema MA
0 comentários:
Postar um comentário