Titular da Secretaria de Estado de Turismo afirmou que o trabalho de planejamento de sua equipe iniciou em agosto do ano passado e o resultado foi o melhor possível
O programa ‘Café com Notícias’, da TV Assembleia, desta terça-feira (2), entrevistou a secretária de Estado de Turismo, Socorro Araújo. Ela fez um balanço sobre o trabalho realizado pelo órgão e o aumento do fluxo de turistas no Maranhão no período dos festejos juninos.
Socorro Araújo disse que o trabalho de planejamento de sua equipe iniciou em agosto do ano passado e o resultado foi o melhor possível.
“Começamos a trabalhar desde muito antes, em agosto do ano passado. Planejamos tudo. Capacitamos e treinamos operadores e agentes de viagem, fazendo com que eles conheçam o Maranhão. Viajamos o Brasil todo e estivemos nas grandes feiras nacionais divulgando nosso potencial turístico e como chegar a cada um de nossos pontos turísticos. E o resultado de todo esse trabalho foi muito bom. Estamos fortalecendo o nosso turismo cada vez mais”, esclareceu.
Destino turístico
Segundo Socorro Araújo, o Maranhão está sendo um destino turístico cada vez maior. “Nós estamos na prateleira, na venda, na circulação de vendas. Temos muitos atrativos como, por exemplo, os Lençóis Maranhenses, a Chapada das Mesas, Santo Amaro, São Luís, etc. O Maranhão, definitivamente, entrou na rota do turismo”, afirmou.
“Agora, no São João, São Luís está lotada porque é a portal de entrada, a partir dos nossos festejos juninos, para nossos atrativos turísticos. Temos atrativos belíssimos em várias regiões do nosso estado”, acrescentou.
Aumento do fluxo
A secretária revelou que, dados preliminares do setor hoteleiro de São Luís, apontam uma ocupação de 90% da rede hoteleira durante os festejos juninos, o que é considerado um percentual muito bom.
“Acreditamos que chegaremos perto de alcançar 100% de ocupação, nos meses de junho e julho. No mês de agosto, temos as férias europeias, que contribuirão para aumentar ainda mais o número de turistas”, disse.
Geração de emprego e renda
Socorro Araújo disse, ainda, que o governador Carlos Brandão (PSB) é o maior incentivador e estimulador do turismo no Estado do Maranhão porque sabe que é um setor gerador de emprego e renda para a população.
“A indústria do turismo é uma grande geradora de trabalho no mundo todo, e não é diferente no Maranhão. Imagina a quantidade de pessoas envolvidas na confecção dos nossos bois, que são mais de 400 em todo o estado. Isto tudo dinamiza a economia e proporciona oportunidades de emprego e renda para milhares de famílias maranhenses”, destacou.
A secretária ressaltou, também, o aspecto da segurança pública, sobretudo no período dos festejos juninos. “Quando o turista se sente seguro cada vez ele é mais atraído. O turismo é uma grande rede; é uma grande cadeia que faz girar o que está no seu entorno. E isto só acontece quando a segurança é garantida”, acentuou.
Cultura
“A cultura é viva, se recria, se reinventa, se retroalimenta através das pessoas que a fazem. As casas de reggae são atrativos turísticos. Temos que lincar os operadores e agentes de viagens com o nosso potencial turístico. O Estado não vende pacotes de turismo, o Estado divulga, promove e apresenta nossos atrativos turísticos e culturais”, finalizou.
O ‘Café com Notícias’ é apresentado pela jornalista Elda Borges e exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).
Informação: Assembleia Legislativa
0 comentários:
Postar um comentário