segunda-feira, 8 de julho de 2024

Encenações ocorrem em dois turnos, pela manhã e tarde, com personagens contando fatos históricos do Maranhão

As sextas-feiras no Museu de Arte Sacra estão diferentes. Neste mês de julho, os visitantes terão visitas guiadas teatralizadas ao longo do circuito. É a segunda edição do Férias no Museu, que acontece pela manhã, das 9h às 13h; e à tarde, das 13h às 17h. O ingresso é gratuito disponibilizado pela plataforma Sympla. 

“Seja bem-vindo à segunda edição do evento promovido pelo Museu de Arte Sacra do Maranhão! Neste ano, estamos trazendo uma experiência única e lúdica para promover o museu e atrair mais visitantes durante as férias. Prepare-se para se encantar com personagens interativos do nosso acervo, que irão conduzir mediações divertidas e educativas. Será uma oportunidade incrível de conhecer mais sobre a história e a arte sacra”, convida o Museu. 

Durante as visitas, o visitante encontrará personagens como Daniel de La Touche, falando sobre a ocupação francesa; em seguida, Nossa Senhora da Vitória, com o Milagre da Batalha de Guaxenduba;  Padre Antônio Vieira declamando o Sermão dos Peixes; e Santa Rosa de Lima, apresentando como funcionavam as procissões antigamente. No final, todos eles declamam o hino de louvor a São Luís.

É a oportunidade de aprender sobre fatos históricos do Maranhão, ao mesmo tempo em que conhece a valiosa coleção do Museu. 

Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, no link https://www.sympla.com.br/evento/ferias-no-museu-2/2535817?referrer=www.google.com

Para acessar o evento, basta apresentar o ingresso no aplicativo da Sympla na entrada do Museu de Arte Sacra do Maranhão. Não é necessário imprimir o ingresso.  

Museu de Arte Sacra

Funcionamento:

Terça a sexta-feira, das 09h às 17h30

Sábado, das  09h às 17h


Serviço

O quê: Férias no Museu 2

Quando: Todas as sextas-feiras de julho

Onde: Av. Pedro II, s/n, Centro, São Luís – MA

Quanto: Gratuito : www.sympla.com.br/event__2535817


 Informação: Cultura MA 

0 comentários:

Postar um comentário