Evento encerra nesta sexta-feira, 26, no município
PASTOS BONS – A professora Maria Deusa Santana de Macedo, de 38 anos, levou o pequeno Levi, de 17 dias, para a primeira consulta com um pediatra no SESI Itinerante, em Pastos Bons. “Eu gostei muito, foi rápido e não precisei esperar. Trouxe meu filho e ainda chamei outras pessoas para virem”, disse a pastosbonense.
O mutirão social do Serviço Social da Indústria (SESI-MA) está na cidade do sertão maranhense até esta sexta-feira, 26, atendendo gratuitamente a comunidade com serviços de saúde em diferentes áreas, como odontologia, oftalmologia, clínico geral, entre outros.
No segundo dia do evento, as crianças participaram ativamente das atividades de recreação e lazer e ainda puderam se consultar com os médicos nas tendas e unidades móveis do SESI, que estão estacionadas na Avenida Domingos Sertão, no bairro São José.
“Eu já fui no dentista e trouxe dois dos meus três filhos comigo”, contou Salviana Silva, que acompanhou as crianças na recreação com o palhaço Pirulito e o homem-aranha. “Eles estão brincando e se divertindo muito”, mostrou ela.
Além dos serviços médicos e da recreação, oficinas de saúde bucal e de alimentação saudável com foco no aproveitamento integral dos alimentos acontecem todos os dias durante o mutirão. “São receitas fáceis e nutritivas, que podem ser feitas para o consumo de toda a família”, explicou a nutricionista Glaucia Rodrigues, enquanto prepara um bolo e uma receita de biscoito de maça.
Só no primeiro dia do SESI Itinerante em Pastos Bons cerca de 1.500 atendimentos foram realizados em diversas áreas, a exemplo de consultas oftalmológicas. “Hoje encontramos muitas pessoas com catarata, pterígio, situações como glaucoma, doença macular relacionada à idade e problemas no fundo do olho”, disse o oftalmologista Carlos Vagner Jr. “Tive o prazer de encontrar a cidade em festa (pelo aniversário do município) e, também, a oportunidade de diagnosticar e tentar ajudar a população de Pastos Bons”, ressaltou.
O SESI Itinerante segue das 8h até as 17h na cidade.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário