O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac realizou o 1º Encontro Sesc Maranhão de Relacionamento com Clientes, evento de valorização da jornada do cliente e também de construção de laços, troca de experiências e fortalecimento de parcerias. Foram dois dias de compartilhamento de aprendizados e boas práticas por meio de palestras, apresentação de cases e roda de conversa, alinhados à missão e valores do Sesc.
O Encontro ratifica o compromisso do Sesc na formação contínua dos colaboradores, considerando que o mundo passa por transformações e a perspectiva do cliente também mudou. Dessa forma, a iniciativa visa proporcionar-lhes uma jornada que os conecte com a marca Sesc e gere experiências que atendam suas expectativas.
Abordando com destreza a temática, o professor e autor Fernando Coelho abriu a agenda do evento com a palestra intitulada “Experiência do Cliente”, compartilhando suas técnicas de atendimento e fidelização do cliente.
“Fico muito feliz em ver aquilo que acredito, pesquiso, construo e ensino é totalmente aplicável e gera resultados reais. Foi uma honra ser conferencista principal do Encontro Sesc Maranhão de Relacionamento, primeiro evento do Norte e Nordeste com o tema”, revelou Fernando Coelho.
O time do Sesc também recebeu informações sobre os desafios na jornada de gestão de relacionamento com os clientes e empresas do comércio, temática que foi apresentada pelo Analista de Relacionamento com Clientes do Departamento Nacional do Sesc, Leonardo Pugliesi.
Em sua palestra, intitulada “O cliente Sesc – como transformar atendimento em relacionamento?”, traçou um panorama geral do perfil do cliente Sesc, enfatizando a importância de conhecê-lo para atender as suas necessidades e nortear as ações da instituição.
O evento também contou com a importante contribuição do juiz Marco Adriano Ramos Fonseca sobre as práticas de atendimento inclusivo e prevenção a atitudes capacitistas. Ele é coordenador geral do Comitê da Diversidade do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
Ainda houve espaço para a troca de boas práticas, com apresentações de cases das empresas: Santê – A marca do Maranhão, Ótica Diniz, Belpack Embalagens e Instituto Pós Navigare, abordando o posicionamento de marca e engajamento de clientes.
A programação do Encontro foi encerrada com a realização de roda de conversa sobre Documentos Institucionais, reunindo o analista do Departamento Nacional do Sesc, Leonardo Pugliesi, e os times das Centrais de Relacionamento com o Cliente do Sesc Maranhão.
Informação: Sesc MA
0 comentários:
Postar um comentário