O Dia dos Pais está chegando e muitos filhos se perguntam: como fugir das filas dos restaurantes e oferecer uma refeição especial fora de casa? Uma opção é o Hotel Blue Tree São Luís, localizado na Dep. Nagib Haickel, no bairro do Calhau, com boa música ao som de piano buffet especial assinado pelo chef Rilson Tiburtino. A data é comemorada no Brasil no segundo domingo de agosto. Em 2024, a celebração será no dia 11 de agosto.
No cardápio, encontram-se os clássicos café, café com leite (com opção sem lactose), chocolate, chás, pista de frios e frutas frescas, estação de comidas quentes, bolos e salgados. O menu tem a assinatura do chef Rilson Tiburtino, que comanda o Oito Restaurante. O café da manhã nesse dia será das 6h às 11h, e por R$ 98,00 o cliente pode se servir à vontade, sendo que criança menor de sete anos não paga.
A diretora-geral do Blue Tree São Luís, Jacira Haickel, destaca que o momento é organizado para celebrar o amor paterno. “Sabemos que o amor paterno é proteção e cuidado. Assim, oferecemos o café da manhã como forma de comemorar e agradecer esse amor. A intenção é que o momento marque a data e guarde na memória todo o significado que ela representa nas nossas vidas”, declara Jacira.
Feijoada
Para quem deseja antecipar as comemorações pelo Dia dos Pais, a opção é a tradicional feijoada do Blue Tree, que no próximo sábado (10) terá como atração o cantor Said do Acordeon. A feijoada acontece aos sábados das 12h30 às 15h30 no Oito Restaurante do Blue Tree São Luís Hotel.
Curiosidade
No Brasil, o Dia dos Pais foi comemorado pela primeira vez em 1953, no dia 16 de agosto, uma iniciativa do publicitário Sylvio Bhering, à época diretor do jornal e da rádio O Globo.
A tentativa inicial foi associar a data ao dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é comemorado em 16 de agosto no calendário litúrgico da Igreja Católica. No entanto, nos anos seguintes, a data foi deslocada para o segundo domingo do mês de agosto, onde permanece até hoje.
Informação: WComunicação - Assessoria e Consultoria
0 comentários:
Postar um comentário