MULUNDUS – A cidade de vargem Grande distante 180 km de São Luís amanheceu em festa quinta-feira (22/08), com a romaria que deu início ao festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus. Desde a madrugada, romeiros e vaqueiros de todos os recantos do Brasil em seus cavalos estiveram marcando presença, todos eles com suas indumentárias, entre chapéus e gibãos de couro, numa reverência ao padroeiro dos vaqueiros, celebrando mais uma festa que marca a religiosidade no município.
Uma festa que traduz o sentimento de renovação, ganhando beleza na tradição da alvorada de fogos na caminhada de 5km dos romeiros, desde a igreja de São Sebastião na sede da cidade Vargem Grande até o povoado de Paulica, onde a multidão recebe a imagem em um dos mais belos cenários de uma região bastante propícia a pecuária.
Sanfonas, tambor de crioula, radiolas de reggae, paredões de som, bandas, comida e bebida em fartura fazem a mistura do profano e religioso para milhares de fiéis na festa que prossegue até o dia 31 de agosto, ocasião que é realizada a Missa Campal de encerramento de mais um festejo religioso vargem-grandense no Maranhão.
Informação: JP Turismo
0 comentários:
Postar um comentário