terça-feira, 6 de agosto de 2024

Iniciativa promove o turismo na região e destaca o reconhecimento dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade

A Diretoria do Sebrae entrega novos letreiros turísticos em Bacabeira, Rosário, Morros e Humberto de Campos.

A Diretoria do Sebrae Maranhão e sua equipe técnica entregou, durante a quarta-feira (31) e quinta (01), a segunda etapa dos letreiros turísticos indicativos das cidades que integram o circuito da Rota das Emoções no Maranhão. Os novos letreiros turísticos estão localizados nos municípios de Bacabeira, Rosário, Morros e Humberto de Campos, reforçando a Rota das Emoções e celebrando o recente título dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade. A ação visa fortalecer a integração dos polos turísticos Munim e Lençóis & Delta, promovendo o desenvolvimento do turismo na região.

Integração dos Polos Turísticos

Sebrae e IGR Lençóis & Delta enfatizam a importância dos letreiros para guiar os turistas na região.

Foram instalados e entregues nos municípios de Bacabeira, Rosário, Morros e Humberto de Campos as estruturas que prometem atrair olhares, eternizar momentos por meio de fotografias e conquistar os corações dos visitantes que passam por esses destinos. A iniciativa vem em um momento significativo para a região, que recentemente teve os Lençóis Maranhenses reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade. 

"A entrega desta sinalização é uma marca para desenvolvimento turístico desta região, integrando dois polos importantes do estado: o Polo Munim e o Polo Lençóis & Delta. É importante destacar o reconhecimento dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade. A entrega dos letreiros pelo Sebrae, de forma integrada, visa sempre o desenvolvimento do turismo em todo o estado", ressaltou Mauro Borralho, diretor Técnico do Sebrae

Equipe do Sebrae durante a entrega dos letreiros turísticos, celebrando a integração dos polos Munim e Delta Lençóis.

"É um prazer imenso receber este presente do Sebrae. Esta placa indicativa complementa nossa sinalização. O turismo terá melhor orientação quanto às distâncias entre as cidades, algo que sempre foi uma dificuldade. Portanto, Rosário agradece de todo o coração esta contribuição do Sebrae," expressou Nonato Torres, membro do LIDER Munim, Lençóis e Delta. 

Rosinaldo Cassó, empresário no povoado de Cassó, também comemorou, "é um prazer ter esta placa aqui, comunicando a entrada da Lagoa do Cassó. Muitos turistas passavam e não encontravam a placa. Agora, com a nova sinalização, os visitantes terão mais facilidade para chegar ao destino”.

Empresários e membros do Sindicato de Roteiros de Cassó comemoram a instalação da placa que facilita o acesso à Lagoa do Cassó.

Os letreiros foram estrategicamente instalados em locais de ampla movimentação turística, marcando a chegada dos visitantes e proporcionando uma transformação positiva na estética urbana das cidades, beneficiando a comunidade local.

David Amorim, Gerente da Unidade do Sebrae em Lençóis Munim, destacou que “o trabalho do Sebrae é promover o turismo e preparar os empreendimentos locais para atender bem os visitantes. A parceria com as prefeituras municipais, governo do estado, e IGR Lençóis e Delta é fundamental para o desenvolvimento do turismo na região”. 

Letreiros instalados nos municípios visam facilitar a orientação dos turistas e promover a Rota das Emoções.

"A implantação dos letreiros e sinalização no Polo Munim, integrado à região Lençóis e Delta, é um importante instrumento para guiar os visitantes. Com essas ações, o Sebrae fortalece o turismo e ajuda no desenvolvimento da nossa vocação turística", afirmou Patrick Araújo, Presidente da IGR Lençóis & Delta.

Promoção do Turismo

A iniciativa de produção dos letreiros é do Sebrae Maranhão, atendendo a sugestões vindas do empresariado de cada uma das localidades beneficiadas. Os Letreiros entregues se somam aos dos municípios de Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia, Araioses e Santo Amaro e a outras iniciativas recentes do Sebrae na Rota das Emoções, como a consolidação do Projeto “Sinal verde para uma Rota Mais Segura’, no estado do Maranhão, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a promoção do turismo seguro na região.

Informação: Sebrae MA 

0 comentários:

Postar um comentário