quarta-feira, 25 de setembro de 2024

A palestra também fez parte das ações do “Setembro Amarelo”, mês de conscientização sobre a saúde mental, enfatizando a importância do equilíbrio emocional no trabalho e na vida pessoa

SÃO LUÍS- A importância das habilidades sociais e emocionais no ambiente de trabalho tem ganhado cada vez mais destaque, complementando as competências técnicas de profissionais de alta performance. Atento a essa realidade, o Instituto Euvaldo Lodi do Maranhão (IEL-MA), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), realizou nesta quarta-feira (25), a palestra “Inteligência Emocional e Assertividade”, destinada a estagiários e jovens aprendizes.

O evento faz parte do Programa de Orientação Estudantil (POE) do IEL, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, além de compartilhar experiências e conhecimentos no contexto organizacional. A psicóloga do IEL, Ana Sanyele Souza, foi responsável por conduzir a palestra, abordando tópicos como autoconhecimento, controle emocional e comunicação assertiva. “Conseguimos trazer informações e trocas de experiências, para que eles possam adquirir mais vivências e conhecimentos sobre temas relacionados ao ambiente corporativo”, afirmou.

William Freire, estudante de Direito e estagiário do CREA-MA, destacou a relevância da palestra para quem está iniciando a sua trajetória no mercado de trabalho. “Ela nos ajuda a interpretar os nossos sentimentos e a entender como devemos agir na nossa vida profissional. Isso contribui para o nosso desenvolvimento tanto profissional quanto pessoal, permitindo maior controle e percepção em diversas situações”, explicou.

Durante o evento, foram realizadas dinâmicas práticas para aplicar os conceitos apresentados, proporcionando uma experiência interativa aos participantes. A palestra também fez parte das ações do “Setembro Amarelo”, mês de conscientização sobre a saúde mental, enfatizando a importância do equilíbrio emocional no trabalho e na vida pessoal. Raissa Agrela, jovem aprendiz do CREA-MA, reforçou essa ideia. “Cuidar do emocional de quem está na empresa é essencial. Assim, conseguimos manter uma boa relação com os colegas e aumentar a produtividade. Num mundo tão agitado, parar para cuidar de si é imprescindível”, salientou.

O superintendente do CREA-MA, José Saraiva, elogiou a parceria entre o órgão e o IEL-MA. “É uma grande contribuição para a sociedade. Estamos capacitando, na prática, profissionais que vivenciam a realidade do mercado de trabalho. Agradecemos ao IEL por contribuir com uma formação baseada em respeito, dedicação e comprometimento, sempre visando o bem-estar dos nossos colaboradores”, afirmou.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário