Em 2 dias de ação, a população da região foi beneficiada com atendimento pediátrico, odontológico, oftalmológico, massagem relaxante e eletrocardiograma.
ZÉ DOCA— A comunidade de Zé Doca elogiou a passagem do SESI Itinerante, que proporcionou dois dias de atendimentos gratuitos de saúde. A ação realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) se destacou pela celeridade, qualidade e humanização nos atendimentos dos profissionais com a população da região.
A professora Ana Célia Serra Cunha, mãe da Ana Vitória de 1 ano, agradeceu todo o suporte e carinho no atendimento realizado pela pediatra do SESI Itinerante. “Gostei muito da consulta e tirei várias dúvidas. Já consultei a minha filha com vários pediatras e ninguém tinha examinado ela com tanto carinho e atenção. Fiquei muito feliz em ter a oportunidade da minha filha receber um atendimento de qualidade”, afirmou.
A ação é uma oportunidade para que muitas pessoas realizem o primeiro contato com alguma das especialidades ou exames. É o caso do lavrador, José Fernandes Carvalho Neto, de 70 anos, que nunca fez um eletrocardiograma. “Sempre achei que não precisava, fui envelhecendo e com tanta burocracia acabava desistindo. Hoje com a ação social vi uma oportunidade de realizar o exame que os médicos sempre pedem e eu nunca fiz. Quero agradecer a gentileza das meninas que me atenderam durante o exame, foram muito simpáticas”, disse.
É o caso também do Davi Pereira Fernandes, de 08 anos, que nunca foi em um pediatra e não possui carteira de vacinação atualizada, como conta a sua avó Juracy Lino Oliveira. “Meu neto morava no garimpo com os pais e infelizmente não tinha nenhum acompanhamento médico lá. Fiquei sabendo dessa ação social e aproveitei para consultá-lo. A médica foi muito bacana e conversou muito com a gente e explicou a importância dele se vacinar e fazer as consultas e exames regularmente”, destacou.
A ação não apenas ofereceu cuidados de saúde, mas também promoveu um ambiente acolhedor e educativo. A interação entre os profissionais de saúde e os moradores contribuiu para uma conscientização mais ampla sobre a importância dos cuidados preventivos e de um estilo de vida saudável.
“Nosso objetivo é proporcionar atendimentos com qualidade, criando um impacto positivo nas comunidades a fim de contribuir para que a população tenha uma saúde melhor e mais bem-estar, ressaltou a técnica do SESI-MA e coordenadora da ação de Zé Doca, Raquel Inojosa.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário