terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Idealizadora do projeto Wonder Woman, Lou Marques, entre a gerente de suprimentos da Bravo, Jane Araújo (esq), e a gerente de RH da Bravo, Gleysa Carvalho (dir).


Emoção, superação e transformação. Essas são as palavras que melhor definem o encerramento da sétima edição do projeto social "Wonder Woman", uma iniciativa que visa capacitar mulheres da comunidade para o empreendedorismo. Com o patrocínio da Cimento Bravo, o projeto ofereceu, desde o início de agosto, 50 horas de aulas voltadas à gestão de negócios e empreendedorismo, impactando mais de 70 pequenas empreendedoras de São Luís e região metropolitana.

Liderança da Bravo com idealizadora do projeto e as alunas da turma da sétima edição do Wonder Woman

As aulas, que começaram no dia 31 de agosto e tiveram a culminância no dia 05 de dezembro com um pitch das alunas empreendedoras, foram ministradas aos sábados por professores facilitadores voluntários. Este ano, o projeto contou mais uma vez com o apoio da Cimento Bravo, e as participantes tiveram a oportunidade de aprender não apenas sobre negócios, mas também sobre inteligência emocional e gestão das emoções. A gerente de suprimentos da Cimento Bravo, Jane Araújo, participou de um dos módulos em setembro, com uma palestra inspiradora que destacou a importância da resiliência no empreendedorismo.

Todas as juradas do pitch de encerramento da sétima edição do Wonder Woman

"A missão do Wonder Woman é oferecer ferramentas práticas para que essas mulheres possam crescer e desenvolver seus negócios. A cada edição, vejo o impacto direto na vida dessas empreendedoras e me encho de orgulho em contribuir para essa transformação", afirmou Lou Marques, idealizadora do projeto e diretora financeira do Grupo Educacional COC São Luís.

Lou Marques, do grupo COC Educacional, dá as boas-vindas e agradece a participação das mais de 70 alunas desta edição do Wonder Woman


No encerramento, Jane Araújo e Gleysa Carvalho, gerente de Recursos Humanos da Cimento Bravo, participaram da avaliação dos pitchs das empreendedoras, que apresentaram seus negócios e produtos para uma banca de jurados. As três mais bem avaliadas receberam prêmios em dinheiro, oferecidos pela Cimento Bravo, como reconhecimento pelos seus esforços e inovação.

Gerente de suprimentos da Bravo, Jane Araújo recebe mimo da organização do projeto e destaca o papel social que a empresa cumpre como forte bandeira de ESG


"Ver a determinação dessas mulheres e a evolução dos seus negócios ao longo do curso foi uma experiência enriquecedora. A Cimento Bravo tem orgulho de apoiar projetos como o Wonder Woman, porque acreditamos que onde há construção de sonhos, tem que haver o nosso apoio", destacou Jane Araújo.

Aluna do projeto defende a sua proposta de empreendimento no pitch final valendo prêmio de até R$6 mil

O projeto Wonder Woman já capacitou mais de 400 mulheres ao longo de seis anos, fortalecendo a cultura do empreendedorismo feminino na capital maranhense e promovendo impacto social por meio da educação e do empoderamento.

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário