terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

A psicóloga convidada Liane Milhomem com Chrystiane Vasconcelos, Coordenadora do Grupo de Gente e Gestão do Natus Lumine.


Trabalhar em um ambiente hospitalar é, para muitos profissionais, sinônimo de vocação e entrega. No entanto, a rotina intensa, o contato constante com situações de sofrimento e o nível de responsabilidade exigido diariamente podem cobrar um alto preço sobre a saúde mental.

A palestra sobre Atenção Plena (Mindfulness) foi mais uma ação realizada pelo Natus Lumine em prol da saúde mental de seus colaboradores.


No Natus Lumine Hospital e Maternidade, essa realidade é atenuada com a conscientização de seus profissionais para práticas que fomentam a saúde mental, a exemplo da Atenção Plena também conhecida como Midfulness. Trata-se de uma prática que envolve focar a atenção no momento presente e estar consciente do que está acontecendo agora. Ao focar no presente, a mente se afasta de preocupações futuras ou de experiências passadas. Entre os benefícios está o aumento da concentração e do foco; melhora a produtividade; bem-estar emocional; autoconhecimento e melhoria na qualidade das relações interpessoais, além da redução de conflitos.

Prática de Mindfulness através da técnica da respiração em quatro tempos.


Esses e outros detalhes sobre o tema foram destacados pela psicóloga convidada Liane Milhomem na palestra “Saúde Mental no Trabalho – Prática da Atenção Plena (Mindfulness)” realizada para os profissionais de saúde do Natus Lumine Hospital e Maternidade. Em seguida, ela conduziu uma atividade de relaxamento com técnicas de respiração.

Equipe multidisciplinar de saúde do Natus Lumine Hospital e Maternidade com a psicóloga Liane Milhomem.


Segundo a psicóloga Chrystiane Vasconcelos, Coordenadora do Grupo de Gente e Gestão do Natus Lumine, essa iniciativa faz parte de um programa que envolve várias ações contínuas, em prol da saúde mental dos profissionais do hospital:

Informação: InterMídia Comunicação Integrada

0 comentários:

Postar um comentário