segunda-feira, 23 de junho de 2025

 

Ana Zeile e os pais Vanderlaan Rolim e a Reitora do CEST Dra. Maria da Conceição Melo Rolim; os apoiadores e padrinhos do evento - Dra. Andreia Noleto, o Sec. Estadual Marcos Brandão e o Ver. Octavio Soeiro; com a Pres. da Apae de São Luís Arionildes Silva e as gestoras Emanuelle Costa e Christiane Diniz.


Um dos arraiais mais solidários e inclusivos da cidade teve mais uma edição esse ano e foi sucesso total. Estamos falando do Arraiá Solidário da APAE de São Luís e do Centro Universitário Santa Terezinha (CEST).

Os casais Maria da Conceição Melo Rolim e Vanderlaan Rolim; Des. Gerson Oliveira e Mariléia Oliveira; Ana Valéria e Caio Soares com Ana Paula Soares.

Aberto ao público e gratuito, o evento aconteceu no estacionamento da APAE e reuniu a comunidade acadêmica, alunos assistidos pela APAE e seus familiares. Esse ano o evento contou com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão, do Secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas Orleans Brandão, da Dra. Andrea Noleto e do vereador Octávio Soeiro, que foram padrinhos do Boi Mimoso da APAE.

A Pres. da Apae de São Luís Arionildes Silva com a filha Alenilce e o esposo José Luis Silva e um amigo.

Toda a renda arrecadada com a venda de produtos nas barracas e doações espontâneas será revertida para a ampliação do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Eney Santana e a manutenção do serviço de triagem neonatal, responsável pela realização do teste do pezinho em recém-nascidos de todos os 217 municípios maranhenses.

A Reitora do CEST Dra. Maria da Conceição Melo Rolim entre os membros da Liga Acadêmica de Enfermagem do CEST.

Além das apresentações folclóricas, um momento de emoção foi o Batizado do Boi Mimoso da APAE de São Luís; formado por jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla, que há 30 anos promove a inclusão através da cultura popular.

O Conselheiro da Apae de São Luís Vanderlaan Rolim com a mãe Regina Azevedo e seu filho Gabriel.

A gestora Christiane Diniz (centro) com parte da equipe da Apae de São Luís.


 O batizado do Boi Mimoso da Apae de São Luís que completo 30 anos de arte e inclusão.


O orgulho estampando no rosto do brincante do Boi Mimoso da Apae de São Luís.


 A Diretoria da Apae de São Luís recebendo o Batalhão do Boi de Santa Fé de Zé Olhinho e seus Cazumbas iluminados.


Informação: InterMídia Comunicação Integrada 

0 comentários:

Postar um comentário