Nos dias 5 e 6 de junho, evento gratuito apresenta oficinas, feirões e experiências tecnológicas nas unidades do Monte Castelo e Distrito Industrial
SÃO LUÍS - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA) realiza, em São Luís, nos dias 5 e 6 de junho, a edição 2025 do Mundo SENAI. O evento, de alcance nacional, abre ao público as unidades do Monte Castelo e do Distrito Industrial, a partir das 8h, com uma programação gratuita voltada à formação profissional, inovação e conexão com o mercado de trabalho.
Durante dois dias, os visitantes poderão conhecer laboratórios, assistir a palestras, participar de oficinas práticas e explorar exposições tecnológicas que simulam o cotidiano da indústria. A programação inclui experiências com robótica, impressoras 3D, automação residencial, produção de alimentos, simuladores industriais, minicursos, além da apresentação das oportunidades oferecidas pelo programa Jovem Aprendiz e pelo Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) para empresas e comunidade.
No Monte Castelo, às 9h, a abertura do Mundo SENAI será realizada pelo presidente da FIEMA e do Conselho Regional do SENAI, Edilson Baldez, e pelo diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda. Na unidade, o destaque será a Arena Mundo SENAI, com projetos desenvolvidos por alunos nas áreas de inovação, sustentabilidade e inclusão. Já no Distrito Industrial, além das oficinas técnicas, o público também terá acesso aos feirões do PSAI e da Aprendizagem, com a presença de empresas e oportunidades de networking.
O Mundo SENAI é voltado para estudantes, famílias, educadores, profissionais e todos que desejam conhecer de perto as possibilidades de formação oferecidas pela instituição. As unidades do SENAI no interior do estado também têm programações nesta quinta e sexta, com atividades que começam às 8h e vão até 17h30.
SERVIÇO:
O que: Mundo SENAI 2025 – Edição São Luís
Quando: Quinta, 5 de junho de 2025
Horário: Abertura às 9h
Onde: SENAI CEPT Raimundo Franco Teixeira – Av. Getúlio Vargas, 2888 - Monte Castelo, São Luís.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário