Evento reuniu produtores rurais em Pinheiro para apresentar os resultados do programa e discutir atitudes empreendedoras no campo.
Produtores rurais da Baixada Maranhense se reuniram, nesta quinta-feira (3), para o 2º Encontro Coletivo do ALI Rural, promovido pela Unidade de Negócios do Sebrae em Pinheiro. O encontro marcou o encerramento do ciclo atual do programa, que tem como foco a melhoria dos processos produtivos e dos controles gerenciais de negócios do setor agrícola. Na ocasião, foram apresentadas as ações desenvolvidas ao longo do ciclo e os resultados alcançados pelo ALI Rural na Regional de Pinheiro.
Entre as iniciativas realizadas pelo Sebrae no território estão o levantamento de demandas, por meio de visitas técnicas e encontros coletivos, e o estímulo a pequenas melhorias no processo produtivo dos negócios atendidos. Através dessas iniciativas, a Unidade do Sebrae em Pinheiro identificou diversos produtores rurais da região com potencial de inovação e promoveu ajustes iniciais às práticas desenvolvidas nas propriedades, impulsionando o crescimento em produtividade e faturamento.
“Essa palestra atendeu a uma demanda dos próprios produtores rurais que participaram deste ciclo do ALI Rural. Foi um momento importante para reforçar o conhecimento e fortalecer o vínculo com os participantes. Além disso, a programação também apresentou os resultados alcançados ao longo do ciclo, evidenciando o impacto positivo do programa nas propriedades atendidas”, frisou Rosa Amélia, gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Pinheiro.
Luís Carlos Pimenta, produtor rural de mandioca da comunidade São Marcos, em Pinheiro, destacou a importância do encontro para compreender atitudes empreendedoras no campo e aplicá-las no dia a dia da produção. “O Sebrae é um grande parceiro da comunidade São Marcos. Esse encontro foi muito proveitoso, principalmente na área do conhecimento, trazendo informações sobre a importância da valorização das atividades no campo como oportunidade de crescimento profissional”, disse.
Ao fim do evento, também foi apresentado aos participantes os benefícios de realizar o Empretec, seminário intensivo do Sebrae voltado ao desenvolvimento de características de comportamento empreendedor. Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o programa é realizado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, com programação que inclui 60 horas de capacitação e diversas atividades práticas.
Informação: Sebrae MA
0 comentários:
Postar um comentário