Dez propostas passam para incubação no Hub de Inovação em Saúde e recebem apoio técnico e mentorias especializadas
SÃO LUÍS – O Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA) divulgou nesta terça-feira (29) o resultado parcial do Edital nº 001/2025, que selecionou dez projetos inovadores para o Programa de Incubação do Hub de Inovação em Saúde.
Entre os classificados estão propostas que envolvem biomateriais sustentáveis, plataformas de monitoramento psicossocial, sistemas de análise de absenteísmo, tecnologias de realidade virtual, entre outras soluções voltadas para a promoção da saúde e segurança no ambiente industrial.
Foram aprovados os projetos: Biomma, Dayaht, SAMA Tech, Sistema Web para Absenteísmo Corporativo, Zelus, RiskOn Mind, TrackSafy, Lovelace, Farol da Mente e Miniverso. Além desses, três projetos foram classificados por meio do 1° Hackathon do Hub de Inovação em Saúde SESI Maranhão: Metasense, GlicoGuia e Breakpoint.
CAMINHO DA INOVAÇÃO - Com a incubação, os projetos selecionados participarão de um processo estruturado entre 11 de agosto e 30 de novembro de 2025, que inclui capacitações, mentorias especializadas, consultorias e testes de protótipos em ambientes reais da indústria. Todo o suporte é gratuito e os direitos autorais permanecem com os proponentes.
“O resultado confirma o potencial criativo local e reforça o papel do SESI como indutor de soluções que melhoram a qualidade de vida dos trabalhadores e fortalecem a competitividade da indústria maranhense”, destaca Ana Carolina Bandeira, coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-MA.
RECURSOS – Os proponentes poderão interpor recursos até o dia 30 de julho, exclusivamente pelo e-mail hubsesi@fiema.org.br, seguindo as orientações do edital. O resultado parcial e o cronograma completo estão disponíveis no site da FIEMA: www.fiema.org.br.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário