domingo, 3 de maio de 2015
Motivado por denúncias e provocações feitas nas redes sociais sobre uma publicação na Revista Caras, numa matéria assinada pela atriz global Leona Cavalli, na qual a atriz afirma "Ter minha lagoa nos lençóis maranhense é uma honra e uma emoção muito grande", o que provocou uma reação muito grande por parte de segmentos da imprensa local, onde diz que a honraria foi concedida pela Secretaria de Estado do Turismo – SETUR/MA, este Jornalista foi buscar explicações do órgão gestor do turismo estadual e fizemos três perguntas a Secretária, o que foi prontamente respondido.

Senhora Secretária Delma Andrade, sobre a publicação da Revista Cara que está nas bancas,  “Leona Cavalli se rende aos encantos do Maranhão”, onde a atriz global afirma que a Setur, resolveu homenageá-la e batizou uma das Lagoas do Parque dos Lençóis Maranhenses com o seu nome. Isso procede? E se verdadeiro, Quem concedeu esse título a Leona e por quê? Quais os apoios do Estado à atriz e equipe e quem os acompanhou durante a incursão aos Lençóis Maranhenses?

Caro Reginaldo!
Agradeço imensamente por nos contactar. Abaixo segue resposta oficial da Secretaria de Turismo sobre suas dúvidas: Sobre matéria publicada na revista Caras:
Parque dos Lençóis Maranhenses com nome da atriz Leona Cavalli. Não há nenhuma formalização por parte de órgão municipal, estadual ou federal com este fim. Ao ficar encantada com os cenários que visitou, a artista apenas externou a disposição em ter uma das lagoas com seu nome.

A matéria foi produzida a partir da articulação da Secretaria de Turismo com empresários dos municípios maranhenses visitados, entre eles hotéis, empresas de receptivo e restaurantes, sem gerar nenhum ônus para os cofres do Governo do Estado. Em todos os lugares visitados, a equipe da revista Caras esteve acompanhada por guias de turismo. 

O objetivo da Secretaria de Turismo do Estado em articular a vinda da revista Caras para produzir uma reportagem no Maranhão, é divulgar, de forma espontânea, os atrativos turísticos do Estado e motivar o grande número de leitores a visitar os destinos maranhenses.

Afirmamos, ainda, que o texto publicado na Revista Caras não é de autoria da Secretaria de Turismo do Maranhão.    

Para ler a matéria completa da revista Caras, acesse: 

0 comentários:

Postar um comentário