domingo, 3 de maio de 2015
Marketing Turístico”
será o tema do seminário realizado pela Secretaria de Turismo do Maranhão na
próxima quinta-feira (07). “Será uma excelente oportunidade de atualização
sobre estratégias de promoção turística internacional e de captação de eventos,
um segmento importante para garantir a movimentação financeira por meio do
turismo durante todos os meses do ano”, explicou a secretária de Turismo do
Estado, Delma Andrade.
Marcado para acontecer
no auditório da FIEMA, em São Luis, o seminário terá a duração de uma manhã e
será composto por duas palestras. Após a abertura, às 9h, o gerente do Mercado
Europeu da Diretoria de Mercados Internacionais da Embratur, Bruno Reis,
apresentará um diagnóstico de comercialização dos produtos turísticos do
Maranhão.
Às 10h30, o diretor
Executivo da ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens
Corporativas), ), Gervásio Tanabi, irá falar sobre a importância do segmento
MICE – Meetings , Incentives, Conventions and Events (Encontros, Incentivos,
Convenções e Eventos).
A força do turismo do
turismo de negócios
Pesquisa completa de
Impacto Econômico Dos Eventos Internacionais Realizados no Brasil desenvolvida
pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) para a Embratur (Instituto Brasileiro do
Turismo) revela que os turistas de Negócios e Eventos gastam em média US$
329,39 por dia no Brasil. Para se ter uma ideia, esse número é quatro vezes
maior que as despesas dos visitantes internacionais que visitam o País em
viagens de Lazer, que tem um gasto diário de US$ 73,77.
“Com uma permanência
média de sete noites no País, a maioria dos entrevistados informou que pretende
retornar – 38,6% em no máximo dois anos. A imagem do País é positiva para 74% e
mais, 92% elogiaram a receptividade do povo brasileiro. Essa base quantitativa
é muito importante para a Embratur”, destacou o presidente da Embratur, Vicente
Neto.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário