domingo, 3 de maio de 2015
Marketing Turístico” será o tema do seminário realizado pela Secretaria de Turismo do Maranhão na próxima quinta-feira (07). “Será uma excelente oportunidade de atualização sobre estratégias de promoção turística internacional e de captação de eventos, um segmento importante para garantir a movimentação financeira por meio do turismo durante todos os meses do ano”, explicou a secretária de Turismo do Estado, Delma Andrade.
Marcado para acontecer no auditório da FIEMA, em São Luis, o seminário terá a duração de uma manhã e será composto por duas palestras. Após a abertura, às 9h, o gerente do Mercado Europeu da Diretoria de Mercados Internacionais da Embratur, Bruno Reis, apresentará um diagnóstico de comercialização dos produtos turísticos do Maranhão.
Às 10h30, o diretor Executivo da ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), ), Gervásio Tanabi, irá falar sobre a importância do segmento MICE – Meetings , Incentives, Conventions and Events (Encontros, Incentivos, Convenções e Eventos).
A força do turismo do turismo de negócios
Pesquisa completa de Impacto Econômico Dos Eventos Internacionais Realizados no Brasil desenvolvida pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) para a Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) revela que os turistas de Negócios e Eventos gastam em média US$ 329,39 por dia no Brasil. Para se ter uma ideia, esse número é quatro vezes maior que as despesas dos visitantes internacionais que visitam o País em viagens de Lazer, que tem um gasto diário de US$ 73,77.

“Com uma permanência média de sete noites no País, a maioria dos entrevistados informou que pretende retornar – 38,6% em no máximo dois anos. A imagem do País é positiva para 74% e mais, 92% elogiaram a receptividade do povo brasileiro. Essa base quantitativa é muito importante para a Embratur”, destacou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

0 comentários:

Postar um comentário