sábado, 16 de maio de 2015
Empreendedoras podem inscrever-se na edição 2015 do prêmio até 31 de julho. As primeiras colocadas nas três categorias vão à etapa nacional.

As mulheres empreendedoras da Baixada Maranhense já podem participar do ciclo 2015 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em Pinheiro. As inscrições vão até o dia 31 de julho e podem ser feitas diretamente em uma das unidades do Sebrae ou pela internet, onde as participantes podem ter acesso ao regulamento. O lançamento contou com  a presença de empreendedoras locais, que foram recepcionadas com uma palestra explicativa e vídeos que homenageiam a conquista feminina.

O objetivo do concurso é promover o reconhecimento estadual e nacional das mulheres que transformaram o sonho do próprio negócio em realidade, difundindo os valores do empreendedorismo regional. Estiveram presentes ao lançamento a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Maranhão, Marisa do Amparo Telles e a gerente da unidade regional do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges.

Durante o lançamento do prêmio, num clima descontraído, a palestrante Carla Bayma falou sobre a liderança feminina no século XXI, apontando os desafios e as estratégias de mercado diante da crise econômica. “As mulheres da atualidade tem sustentado suas famílias com negócios próprios”, afirmou a palestrante.

"Quanto ao momento econômico do Brasil, vamos fazer aquilo que a gente pode, um passo de cada vez. É preciso buscar soluções, sair do quadrado e ver a situação de fora. Estamos na era do conhecimento e temos que buscar novas alternativas e nos qualificar", disse Carla, destacando ainda as diversas qualidades femininas que tornam as mulheres capazes de provocar mudanças em prol da sociedade.

PREMIAÇÃO

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios chega a sua 11ª edição, sendo realizado através de etapas estaduais e uma nacional. É uma parceria entre o Sebrae, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Mulheres acima de 18 anos podem se inscrever em três categorias: pequenos negócios, produtora rural e microempreendedora individual. 
As melhores pontuadas na etapa estadual vão receber placa/troféu de reconhecimento, certificado, selo de vencedora e curso de consultoria e gestão. As 81 vencedoras estaduais (ouro) são automaticamente classificadas para a etapa nacional e vão ganhar viagem exclusiva para Brasília. 

Para inscrições, procure a unidade regional do Sebrae em Pinheiro, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 770, no Centro, ou ainda o site na internet www.mulherdenegocios.sebrae.com.br,

0 comentários:

Postar um comentário