quinta-feira, 18 de junho de 2015

Imperatriz, uma das principais cidades do estado ainda convive com problemas de saneamento básico.  No grande bairro Bacuri, ao longo de décadas,  não houve investimento da CAEMA em rede de esgoto sanitário e em muitas ruas, os dejetos descem a céu aberto.

Preocupado com o problema, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), vem buscando o apoio do governo do estado para a elaboração de um projeto e que seja feito investimento no esgotamento sanitário do bairro.  No início de junho, o Presidente da CAEMA, Davi Telles, o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, juntamente com os vereadores Adonilson (PCdoB) e Carlos Hermes (PCdoB), lideranças e moradores do grande Bacuri, acompanharam o deputado em reunião no bairro. Na ocasião, foi discutida a necessidade de se fazer um investimento que garanta rede de esgoto sanitário no bairro. O presidente da CAEMA e o secretário de Infraestrutura se comprometeram em fazer a parceria para buscar o investimento.

Nesta segunda (15), durante o lançamento do programa Água Para Todos, em São Luís, Marco Aurélio, Clayton Noleto e Davi Telles, reforçaram que a necessidade já foi apresentada ao Governador Flávio Dino e ao ser concluído o projeto, será buscado o recurso para o investimento.  O governador já sinalizou a intensão de resolver o problema.

O deputado Professor Marco Aurélio destaca a importância da presença do governo em Imperatriz e na região.  "Importantíssima essa ação integrada da CAEMA e da SINFRA. A população precisa e merece ter os investimentos. Saber que tem o direito de morar em um lugar com condições que lhes sejam dignas, sem que os problemas de saneamento sejam ameaça à saúde. Há muito tempo a CAEMA deixou de investir em Imperatriz e uma vez garantida a rede de esgoto no grande Bacuri, será a concretização de um ritmo diferente na relação da CAEMA com Imperatriz. Nesse momento, já foram garantidos pelo governador Flávio Dino,  investimento de 20 milhões de reais pela CAEMA para acabar com a falta de água na cidade, através do melhoramento do sistema de captação e distribuição de água, faltando agora entrar firme nos investimentos de rede de esgoto.  Parabenizo o secretário Clayton Noleto pela disposição em unir esforços junto à CAEMA para resolver o problema do povo do grande Bacuri." Afirmou.

Após a visita, o secretário Cleyton Noleto iniciou, juntamente com a Caema, a elaboração do projeto e destacou que o governador, Flávio Dino, parabenizou a iniciativa e abraçou a causa. “Uma iniciativa que muito me orgulha, pois na condição de filho de Imperatriz e morador, desde criança, do bairro do Bacuri conheço profundamente todas as dificuldades que os moradores enfrentam. É a comprovação prática de que a política pode e deve ser realizadora. O governador Flávio Dino demonstra toda a sua sensibilidade com as causas sociais. Vamos continuar trabalhando com firmeza e seriedade a fim de que mais e mais benefícios cheguem à nossa querida cidade e a todo o Estado do Maranhão. Agradecemos ao presidente da Caema, Davi Telles, e ao deputado Marco Aurélio por juntos reforçarem essa luta ”. Afirmou Clayton Noleto.

Durante o lançamento do programa “Água para Todos”, o presidente da CAEMA destacou a integração com a SINFRA do estado e mostrou otimismo na busca para o bairro Bacuri.  “Nas próximas semanas estaremos apresentando o projeto ao governador Flávio Dino para que em pouco tempo se resolva o histórico e grave problema de esgoto a céu aberto do Bacuri. O deputado Marco Aurélio nos trouxe a uma necessidade que requer atuação urgente e o secretário Clayton Noleto já se dispôs a trabalharmos juntos." Destacou Davi Telles.

0 comentários:

Postar um comentário